Depois da primeira eliminatória da Taça UEFA (cujo potência europeia detentora do troféu é o Mágico Porto), mais uma vez vejo confirmado que o clube dos lampiões é reconhecidamente um clubezeco de terceira categoria. E passo a explicar:
- Jogadores lampiões a passarem os últimos minutos a passar tempo contra a potência europeia La Louviére.
- Os lampiões vencendo a fantá¡stica potência europeia do La Louvière, pela goleada de 1 a 0, fazem-no precisamente oito anos, repito, OITO anos, depois de ter obtido a última vitória na Taça UEFA na condição de visitado. Nem o Leixões consegue tal feito...
- No fim desta "brilhante" vitória o treinador lampião diz "Estamos a recuperar a história".
- No final do jogo vi jogadores a abraçarem-se e o público em delírio.
Comprovadamente só um clube de terceira categoria da Europa tem reacções destas num jogo da Taça UEFA, em que o clube adversário é uma equipinha de amigos. E é-o porque:
- O La Louviére não era conhecido por ninguém. Na Europa nem sabem que existem.
- É uma equipa que lutaria pela manutenção na Superliga.
- Jogadores de qualidade não tem nenhum. Conhecidos, muito menos.
- E ainda por cima beneficiaram de uma ajuda do árbitro, que não expulsou o Miguel logo no início do jogo.
E ver a equipa dos seis?????? milhões de milhafres a ver-se às aranhas para mandar uma equipinha destas para o poço, com adeptos em delírio no final de jogo como se houvessem eliminado o Real Madrid, dá-me tamanho gozo que vocês nem imaginam...
Só tenho pena que a UEFA considere os lampiões do mesmo País do Mágico Porto. Sabem porquê? Porque Portugal o País do detentor do troféu e não merece que nos envergonhem tanto depois do Mágico Porto levantar o prestígio do nosso futebol.
Mas continuem assim... É sinal que vão começar a dizer a velha máxima "Para o ano há mais"...
Sem comentários:
Enviar um comentário