quarta-feira, 22 de outubro de 2003

NÃO SE PASSOU NADA HOJE EM MARSELHA

Ainda com o coração transbordante de alegria face a mais uma brilhante vitória, desta feita em Marseslha, cá venho dar conta das minhs impressões desse mesmo jogo. De forma categórica ganhámos no Inferno do Veledrome, onde, apesar de começarmos a perder, mais uma vez com calma e competência demos a volta ao resultado. Qualquer um dos 3 golos muito bem elaborados e dignos de serem repetidos por essa Europa fora. O 3º então, mais uma obra prima do Mágico, à qual já nem ligamos muito, face aos sucessivos truques a que Ele já nos habituou. Só o Director do Circo Chen, bem como os 6 milhões ainda pensam que aquele que tão bem aquece o banco do Milão é melhor que ele e que, por isso tem que ter lugar cativo. De resto, uma nota especial para o César Peixoto. Parece que finalmente temos homem. De jogador talentoso tem muito. Só faltava amadurecer. Parece que os puxões de orelha do Mourinho têm resultado. Acho que foi por isso que Ele o tirou, uma vez que o César estava a fazer gato sapato daquela defesa. Digo-vos em boa verdade que já há muitos anos que não via um extremo esquerdo destes por estas bandas. Faz lembrar os números 10 da década de oitenta.
O que mais me impressionou, sobretudo na primeira parte, foi o à vontade da equipa, mesmo estando a perder. Exerceram o famoso pressing, recuperando dezenas de bolas dessa maneira. Jogaram ao primeiro toque e só não marcaram mais nessa parte porque não calhou. Enfim, tudo de volta ao normal, jogando ao nível a que nos habituaram na época passada.
Aposto que amanhã, nos anedotários lisboetas que tanto glosamos aqui no blog, vão aparecer parangonas do género: "Mantorras partiu unha do dedo mindinho do pé esquerdo e teve que ir ao pedicure". Ou "Nuno Gomes acordou com os cabelos despenteados", relegando a nossa brilhante vitória para um pequeno quadrado. Foi assim o ano passado, vai ser assim este. Afinal, não se passou nada hoje em Marselha, onde a equipa local só tinha sofrido dois golos nesta época e nós marcamos 3. Nada de especial existe a quem ganha em Atenas, em Marselha e a quem goleia a Lazio.
Obrigado, Porto!

Sem comentários: