quinta-feira, 2 de outubro de 2003

GALÁTICO REAL MADRID E O SEU HABITUAL ANJO PROTECTOR COLLINA

O Galático Real Madrid venceu ontem o Mágico Porto. Mas venceu com a ajuda do seu anjo protector de seu nome boneco Collina.
Se de forma normal é difícil ganhar ou sequer empatar com a equipa que tem os melhores jogadores do mundo, mais difícil é quando o boneco do careca os ajuda.
Dois lances capitais:
- Golo de Benni McCarthy para o 2-2 anulado por pretenso fora-de-jogo;
- Terceiro golo do Real.
O golo do Benni foi anulado por fora-de-jogo. Pois revejam quinhentas vezes as imagens e cheguem à mesma conclusão que eu. Benni McCarthy estava em linha com um jogador do Real que se encontrava caído no chão. Portanto um golo perfeitamente legal.
O terceiro golo do Real é uma perfeita criação do boneco. A falta é do Figo sobre o Nuno Valente, que não foi assinalada, e que depois é tranformada em falta perigosa contra o Mágico Porto. Como se não bastasse, na primeira tentativa de marcar a falta, o peseteiro manda a bola para Matosinhos. Collina não fica satisfeito com o erro do seu amigo, e qual treinador em pleno treino, manda repetir a falta. Peseteiro agradece e mete em Zidane e dá golo.
Palhaço Collina aponta para o meio campo satisfeito. Tinha terminado o serviço.
E não me venham com essa do melhor do Mundo, porque ainda ontem antes do jogo o Azulão no seu post tinha feito referência a este palhaço. Não nos esquecemos do penalti assinalado ao Roberto Carlos em Madrid, por este ter pontapeado na atmosfera e tombado. Foi este mesmo boneco a quem chamam o melhor do mundo que o fez.
Mas já estamos habituados a isto. É sempre a protecção da UEFA aos monstros do dinheiro. Já no ano passado tentaram empurrar a Lázio, em Roma, para uma vitória. É pena que o grande Báia ao ter defendido o penalti tenha defraudado as expectativas do árbitro.
Também o fizeram na final da Supertaça Europeia ao não expulsar o Seedorf, porque se o Mágico Porto os encostou nas cordas, pior seria a partir daí.
E agora contra os Galáticos, com o manhoso e habilidoso boneco careca.
O resultado seria naturalmente outro sem a influência do boneco careca. E depois do 2-2 tudo era possível.
Mas desta vez a comunicação social não fala, não evidência e nem faz disto escândalo. Porque não interessa e porque do outro lado está o peseteiro e o incompetente do Queirós.
E se até o Avante nos dá razão, embora de forma escondida e sem grandes parangonas, mais certo fico que temos razão de queixa. Foi este o seguinte comentário ao boneco careca:
"COLLINA (Itália)
O mais famoso juíz do mundo, é um grande jogador, sem dúvida. Sem bola, mas é. Ontem, cometeu apenas o pecado de ser demasiado protector das estrelas de Madrid. Mas não será também a proteger os mais fortes que os árbitros se tornam grandes
?"
Mas ainda vamos a tempo de passar. Nós acreditamos.
Força Porto, estamos contigo...

Sem comentários: