segunda-feira, 20 de outubro de 2003

DRAGÕES LISBOETAS

Na sequência de posts meus a falar de um dragão lisboeta, recebi de mais um leitor a mensagem que passo a transcrever:

"Ainda no Portoxlampiões, estive ao lado de um casal de Sintra e eram Portistas doentes, assim como no aeroporto de Sevilha, vi saírem pelo menos 3 aviões com destino a Lisboa.
Reconheço que, Lisboetas Portistas me causam uma sensação estranha, mas, é sinal da nossa expansão!"

É verdade, meu caro amigo. Eu disse que só havia um em tom puramente irónico, de forma a gozar com todos aqueles que têm a mania dos 6 milhões, comunicação social incluida. Mesmo que fossem seis milhões, qual a taça que isso confere? Qual o título? Por mim, nós podíamos ser só meia dúzia. O gozo nas vitórias era bem maior. E assim, ainda vamos cabendo nas Antas e depois no Dragão. Não corremos o risco de nos ferirmos, como os lampiões que se acotovelaram para irem ver o jogo com o Gil Vicente. Só pisando o próximo e passando por cima dele é que aqueles felizardos conseguiram lugar no Estádio Municipal de Oeiras, rebentando-o pelas costuras, formando a impressionante moldura humana de 4.300 pessoas.

É impressão minha, ou, segundo as estatísticas, se somarmos as assisências todas dos mouros este ano, o resultado é inferior a uma só assistência nas Antas?

Um grande abraço

Sem comentários: