quarta-feira, 8 de outubro de 2003

Afinal eles são mesmo difíceis...

Depois de uma passagem mais ou menos atenta pelos média desportivos, sou confrontado com a seguinte declaração do mimado lampião simãozinho após pergunta do jornalista:
"Jornalista – A segunda mão da eliminatória com o La Louvière é daqueles jogos que pode marcar uma época. A amostra da primeira mão não foi famosa.
Mimado – É, nós já falámos muito nisso. As pessoas disseram que iria ser fácil, mas não foi, eles são difíceis, não foi por acaso que logo a seguir foram ganhar fora a uma boa equipa como é a do Moreira, o Standard Liège. Mas nós vamos passar a eliminatória, temos é de fazer um jogo mais de acordo com o nosso valor. Estamos no bom caminho."

Depois desta acho que já está tudo dito acerca do potencial da equipa dos lampiões. Dizer que o tal de La qualquer coisa é uma equipa difícil só pode ser para rir. É que ainda ontem fui ver um jogo de futebol entre amigos meus, que reconhecidamente teriam lugar nesse tal de La Louvière. E vem agora o mimado tentar tapar os olhos de toda a gente, tentando fazer crer que esta equipinha está ao nível de grandes equipas.
É uma equipa dificil. É sim senhor. Mas esqueceu-se foi de dizer que é uma equipa difícil porque os lampiões não valem absolutamente nada e que o tal La Louvière está ao nível deles.
Esta é que é a verdade e que até o jornalista realça. Porque perguntar se a segunda mão contra o La Louviére, pode marcar uma época é assumir claramente que se trata de um jogo fundamental entre duas equipas que só aspiram a passar a 1.ª eliminatória.
É a mesma coisa que perguntar a qualquer jogador do Mágico Porto se um jogo contra o Ramaldense poderá marcar uma época. Mas claro está que aí a resposta seria completamente diferente e do estilo: "Você é maluco ou faz-se?".
Valha-nos ao menos a consolação de que não há ninguém com tamanha coragem para tal.
Sim, porque isso era uma ofensa que não podíamos deixar de considerar caluniosa e julgada nos locais próprios...

Sem comentários: