domingo, 5 de outubro de 2003

OS COBRADORES DO FRAQUE

Mais um jogo de campeonato, mais uma vitória folgada... Depois do amargo de boca com sabor a injustiça que os peseteiros nos deixaram, era óbvio que a Briosa ia pagar. Quem me conhece sabe que a Briosa tem um cantinho no meu coração, sendo pois aquilo que se pode considerar a minha 15ª equipa, a seguir aos 14 FC. Portos que a antecedem. Nem tiveram hipótese. O seu golito só serviu para despertar os instintos assassinos do nosso Ninja, que tirou um truque da cartola, apontando 3 duma assentada. O nosso Mágico confirmou que está de volta, tendo feito gato-sapato dos briosos jogadores de negro. Pena é que numa mão cheia de assistências fabulosas para golo, tenham sido muito mal marcados foras-de-jogo. Mas como goleámos, não há escândalo ns arbitragens. Nem que tivéssemos perdido.
Assim, podemos dizer que os nossos cobradores vestiram o fraque e a cartola e foram atás do prejuízo. E desta vez nem foi difícil fazer o acerto de contas. Obrigado Porto, por mais uma noite de gala. Só neste Anfitreato se vê golos de canto directo.
Por último, mais uma referência ao Genial Mourinho, que mais uma vez "os teve no sítio" (seria isso que o Ministro quis dizer em Guimarães?). No final do jogo disse o que toda a gente sabe, mas que é politicamente incorrecto dizer-se: que bastou um Porto normal para ganhar mais um jogo de campeonato. Até os espanhóis dizem que o Porto sofre por jogar num campeonato nada competitivo e que é isso que lhe retira algum fulgor na Europa. Apesar disso, aposto que mais uma vez vai ser chamado "arrogante"...


PS - Continuem a abrir "sumaríssimos". Os jogadores agradecem mais um dia de descanso forçado. Quem será o próximo?

Sem comentários: