quarta-feira, 29 de outubro de 2003

Adeus DECO... Vai-te embora. Este Portugal dos pequeninhos não te merece.

Depois de passar uma leitura pelos pasquins deste tão pequeno País encontrei um comentário curioso ao processo disciplinar movido ao Deco e que passo a transcrever:
"São sempre os mesmos e do mesmo clube a provocar desacatos e a agredir colegas de profissão e agora árbitros (correr atrás deles e empurrar já não chega). Sempre estou para ver qual vai ser o castigo imposto... se fosse numa prova da Uefa ou num campeonato civilizado, menos de 6 meses ele não levava"
O único comentário que me merece este diminuído mental é que a memória dele é tão pequena, que já nem se lembra da cor do equipamento dos lampiões. Ou será que não se recorda que o João Atira-se ao Chão Pinto por ter dado um murro no árbitro no campeonato do mundo, levou apenas quatro meses de suspensão. E o Nuno Gomes e o Abel Xavier num campeonato da Europa??? E comparar estas situações com a do Deco, só pode ser para um mentecapto.
Mas que raio fez o Deco??? Lançou, repito, lançou, não atirou, uma chuteira na direcção do árbitro. Alguém de bom senso dirá que aquilo foi uma agressão ou tentativa de agressão? Se fosse para agredir, ele atirava-a da mesma maneira que a atirou para a linha lateral, sendo certo que era o que o Palhaço Paraty merecia.
Será que ser um jogador de outra galáxia, ser mágico e ser o melhor jogador do campeonato português e dos melhores do Mundo é crime neste País? Pelos vistos é.
Já estamos à espera da pressão da Comunicação Social para um castigo nunca inferior a 6 meses ao Mágico Deco por nada ter feito. Essa mesma pressão já começou e vai continuar.
Pois nós aqui não vamos deixar passar incólume toda esta montagem para deitar abaixo o nosso Mágico Porto. Já chega destas coisas. Nós Portistas e grandes Dragões enchemos o copo. É a gota de água.
Por minha parte estou disponível para qualquer manifestação contra a máfia do futebol português que quer deitar abaixo o único clube português que enche de orgulho o nosso futebol. Chegou a hora de nós portistas dizermos a essa tralha que BASTA. Não somos bonecos, nem nos deixamos gozar. CHEGA.
Quanto ao Deco, digo-te do fundo do coração e com a maior tristeza:
VAI-TE EMBORA MIÚDO. VAI PARA OUTRO PAÍS MOSTRAR A TUA MAGIA. VAIS DEIXAR MUITAS SAUDADES ENTRE OS DRAGÕES, MAS ESTE PAÍS DE MAFIOSOS DO FUTEBOL NÃO MERECE VER A TUA MAGIA. ESTE PAÍS NÃO TE MERECE. ÉS GRANDE DEMAIS PARA ESSE POVO TÃO MESQUINHO E BESTA. NÓS, OS DRAGÕES, APOIAREMOS-TE SEMPRE. ONDE QUER QUE TU ESTEJAS. AGRADECEMOS-TE TODA A MAGIA E AS ALEGRIAS QUE NOS DESTE. OBRIGADO DECO...

P.S.: Alguém sabe me dizer o que aconteceu ao Lampião Miguel, após a peitada que deu ao árbitro no jogo Mágico Porto-Lampiões da época passada, depois de ter sido expulso?
Também alguém me saberá dizer o que foi feito com o Ricardo Rocha por ter atirado a camisola na direcção do árbitro?
GANHEM VERGONHA...

Sem comentários: