quarta-feira, 17 de setembro de 2003

A saga continua...

Como previsto logo no início da semana, a saga continua...
A 1.ª página dos dois montes de folhas continuam a sua autêntica cruzada de moralização das tropas... (não posso aqui apresentar o atalho para o monte de papéis do Cartaxana, porque eles não actualizaram a página on-line. Será que os nossos comentários já começam a fazer mossa e já querem boicotar este ilustre e imparcial blog?) No monte de papéis "O Avante" vem em grande destaque: CARA NOVAS". Lampiões querem renascer nas Antas.
Pois bem, há que explicar uma pequena coisa a estes desbotados ao serviço do reino muçulmano. Para renascer, é preciso alguma vez ter nascido. E o reino muçulmano não nasceu. É, isso sim, um produto fictício inacabado e mal feito por esses montes de folhas, tal como Dragon Ball. Este produto dos desenhos animados também vencia tudo e todos, recorrendo a alguns poderes especiais e estranhos para o fazer.
Quanto aos poderes especiais, isso sim, é real. Também recorrem ao CD das Ligas, ao Conselho Executivo da Liga, etc. Só existe uma diferença. Quanto ao vencer, estes só o fazem na secretaria. Porque no campo, os Muçulmanos acabam sempre em silêncio e com mais uma derrota.
Mas como eu até sou "amigo" destes montes de folhas ao serviço do reino Muçulmano, aconselho-os: guardem esta primeira página. Vai servir muitas vezes. Só têm é de mudar o nome do Monumental Palácio do Dragão...
Quanto ao Mágico Porto, fez aquilo a que já nos habituou. Dignificou o futebol Port..........o mais uma vez, só não tendo ganho, por manifesta infelicidade. Uma grande dose de golos falhados e o golo sofrido tem mais de sorte do que de qualquer outra coisa.
Permitam-me apenas que faça uma referência particular a um jogador. A minha consciência assim me obriga, bem como as exibições e qualidade do próprio jogador o merecem. É ele o RICARDO CARVALHO. Que jogador impressionante. (Agora é a vez do Gabriel Alves) Fisicamente forte. Tacticamente perfeito. Antecipa-se adivinhando as jogadas do adversário. Poder de concentração. Forte no jogo de cabeça. Joga bem com os pés e saí bem com a bola para o ataque. Classe pura na definição de cada lance. Enfim, um verdadeiro jogador de eleição.
(Agora eu novamente) E depois de o ver jogar tantas e tantas vezes sempre com a mesma qualidade, apetece-me perguntar: Nesta, Canavarro? Alguém os trocaria pelo grande Ricardo Carvalho?
Ninguém de bom senso...
Apenas o energúmeno boneco seleccionador...

Sem comentários: