segunda-feira, 15 de setembro de 2003

FICO À ESPERA

Vi somente os últimos dez minutos do Alverca-Boavista. Tempo suficiente para ver uma agressão do Ricardo Silva e outra do Fechaut. Esta última, praticamente igual à do Benni, mas pior ainda, porque estava de frente para o adversário. O árbitro não viu, o que se aceita. Mas a Sportv repetiu suficientes vezes para a diligente CD abrir dois processos sumaríssimos. E para os Marcelinos e Cª. deste País clamarem por justiça célere. Juntamente com os casos citados do Fouhami e do Guga, só calarei a minha revolta com quatro processos sumaríssimos esta semana. Fico à espera. Vou apontar todas as agressões não punidas nos jogos e também não punidas em processos sumaríssimos de que me der conta e no final da época falaremos...
Entretanto, ouvi uma notícia que me agradou bastante. Nas ilhas britânicas, o clone azeiteiro (Ronaldo) do cigano que se julga rei (Quaresma), bem como o proxeneta que durante anos a fio andou a cometer lenocínio no nosso querido Clube (Capucho), estão a ser severamente criticados pela imprensa, adeptos e adversários pela quantidade de vezes que se atiram para a piscina. No caso do menino lindo capucho, a maior crítica vem do próprio treinador. Como é diferente o futebol em Portugal... Olhem se lá algum presidente estivesse bêbedo o suficiente (até nisso são diferentes de nós) para contratar o agressor - de árbitros - sucessor - do Alexandre Yokochi (aka JVP)... Aí é que eles iam ver.
Uma última nota para esse grande pasquim que está com graves problemas financeiros (Haja Deus!). Hoje noticiram que o Mágigo e o Ministro não jogaram com o Leiria porque andaram em noitadas... Cá temos outra vez, em vésperas de jogo europeu e com os pardalitos, a tática conhecida como Donos da Bola. Mourinho já respondeu à altura. Disse que se fosse com ele, saberia como responder a essa gente. Até parece que num clube como o Porto, onde se pune exemplarmente quem prevarica, independentemente de ser o Baía, o Bicho ou o Serginho, o castigo passaria por não serem convocados num joguito com o Leiria. Continua assim, Record. Já escrevi sobre o efeito contrário que este tipo de notícias causa nos Dragões. Só peço para que este pasquim não feche portas antes do fim da época.


Azulão

Sem comentários: