quinta-feira, 25 de setembro de 2003

E lá lhe deram a chupeta...

Pois é... quando eu pensava que a agremiação do bairro de benfica já não me podia dar mais alegrias nem surpreender, eis que vemos o Simãozinho de novo com a braçadeira. Depois da chuva de braçadeiras nas Antas, lá o SR. CAMACHO se condoeu, repondo a justiça. Não é que os malandros dos seus colegas foram coagidos pela corrupção tripeira,e escolheram o Hélder para capitão, com nítido dedo do Pinto da Costa com o intuito de desestabilização? Por amor de Deus, o Simulão sem braçadeira... claro que tinha que chorar. Sempre ouvi dizer que quem não chora não mama. E tanto chorou e amuou que lá lhe deram a chupeta.

Agora fora de brincadeiras, como é que aquele clube não há de passar de um clubezeco? Primeiro, decidem que a escolha é feita pelo plantel, democraticamente. É um sistema tão legítimo como a escolha feita pelo treinador. Concordo com ambos. O primeiro permite a união do plantel e o segundo demonstra autoridade do treinador. Agora, se optam por um, há que respeitá-lo. Quem é o simulão naquele clube para amuar? Foi nado e criado no clube dos lagartos e só está lá há dois anos. Perdeu as eleições, só os seus colegas sabendo as razões porque votaram esmagadoramente no Hélder e não nele. Nós adivinhamos essas razões, que estão à vista de toda a gente. É que o homem não tem carácter nenhum. Primeiro, fez aquela fita toda, recusando ser sub-capitão e revoltando-se à frente de toda a gente, o que revela não aceitar os valores democráticos e não ter fair play nenhum, nem respeito pelos colegas de equipa. O mínimo de réstia de dignidade que podia demonstrar agora era recusar a braçadeira. Era manter a sua posição até ao fim. Mas ele, claro que não. Aceitou-a, orgulhosamente. Ele que é benfiquista desde pequeno. Como parece ser evidente, os colegas que não votaram nele sentem-se gozados e desautorizados. Adivinha-se mau estar e novas derrotas. Estas desculpam-se com arbitragens, mas o mau estar fica lá.
Quanto à direcção do clube, o Vilavinho falou em burros. Devia estar a reflectir-se no espelho. Com dirigentes a sério, num clube a sério, o simulão tinha os dias contados, a não ser que mudasse muito. Ali não, fazem as vontadinhas todas ao menino lindo, em prejuízo dos outros todos que se calhar trabalham mais honestamente do que ele. É só comparar este procedimento com os castigos ao Bicho e ao Baía, quando estes se portaram mal. Eles, que ao contrário do simulão, são nados e criados no clube, tendo um historial de anos e um curículo invejável. E depois surpreendem-se com as nossas vitórias. Continuem assim, que a malta agradece.

Sem comentários: