quarta-feira, 17 de setembro de 2003

JÁ NÃO HÁ PACHORRA

Continuando o nosso périplo pelas 1ªs páginas dos anedotários, lemos hoje no pasquim do Cartaxana que o genial João Pereira renovou até 2007. No pasquim dos Márcios, Farinhas e Pinhões, continuamos com as caras novas (simulão, zahovinho e geová) para as Antas. Em ambos, o jogo do Porto vinha num quadradinho. Afinal, o que é a Liga dos Campeões? Uma competiçãozeca qualquer que só os desgraçados com menos de 6 milhões de adeptos querem disputar... Para os Farinheiros, como não perdemos, não puderam rejubilar como no Mónaco. Até estou a adivinhar o título: "Vitória com sabor português - Grande Drulovic!" Para os Carraspanas, não puderam inventar noitadas aos nossos jogadores, porque eles estavam a jogar... e, azar nítido, dois postes de iluminação, vulgo lampiões, é que foram apanhados a praticar o desporto preferido naquelas bandas: a copofonia. Afinal, se o ex presidente pode, se uma das suas maiores figuras da história pode, porque é que eles não hão de poder? O curioso é que a única manchete dos últimos tempos que nos foi dedicada foi precisamente para dizer que o Ministro e o Mágico andaram nos copos. Dois dias depois acontece isto aos sarracenos e já não interessa? Já não é notícia de 1ª página? É por isso que eu gosto tanto dos Cartaxanas e dos Marcelinos... Os Farinhas, esses, já perderm qualquer pingo de decência. Depois da famigerada manchete a rejubilar com a derrota do Porto, já não adianta disfarçar o que quer que seja.
QUanto à CD da Liga, só queria um euro por cada vez que prevejo estas coisas. Num post anterior disse que só calava a minha revolta se houvesse quatro processos sumaríssimos esta semana. Pois é, só houve um - ao Ricardo Silva... nesse mesmo jogo, uma agressão igualzinha à do Benni ficou por punir. Escolheram esta. O rapaz deve fazer menos falta ao clube de bairro do Sr. Presidente. Mas o que mais me revolta é que propuseram um jogo de suspensão! O Ricardo Silva tem certamente cadastro disciplinar, o que é uma agravante. O Benni tinha o cadastro limpo. O Ricardo Silva agrediu gratuitamente o adversário. Não foi numa disputa de bola. Pura e simplesmente o adversário passou por ele e ele, desesperado, deu-lhe um murro. O Benni, por seu turno, pelo menos foi num lance de disputa de bola. O Ricardo Silva defende-se dizendo que foi no ardor do jogo e que se sentiu ultrapassado. O Benni diz que responde a uma agressão, o que se torna numa agravante, ao arrepio do direito constitucional de defesa do arguiido, tendo, repita-se, apesar de tudo, convencido o Presidente da CD. O Ricardo Silva vai levar um jogo. O Benni levou dois... é preciso dizer mais? É preciso lembrar qual é o 2º jogo de suspensão?
Lanço aqui um apelo ao Conselho Superior da Magistratura para investigar estes senhores desembargadores(não teço mais comentários acerca dos danos causados à Justiça Nacional, porque aidna sou acusado dum crime de difamação e depois quem me julga são os colegas deles...). Como todos sabemos, é ilícito um Juiz receber dinheiro que não seja da sua profissão. Portanto, teoricamente, eles estão na CD de borla. Até prova em contrário estão, de facto. Mas alguém acredita que se sujeitariam a tanta exposição devida às barbaridades como esta apenas por mera clubite e para benefício dos seus clubes? Eu permito-me duvidar. Investigue-se, se houver coragem. Pode ser que eles se asusstem e deixem de prestar estes péssimos favores à credibilidade da Justiça em Portugal. Eu não queria ter processos meus nas suas mãos.
Por tudo isto é que os Portistas são fanáticos. A comunicação social tem raiva cega contra nós e comportam-se como simples adeptos. As instituições que supostamente são compostas por pessoas credíveis e acima de qualquer suspeita, é o que se vê. Os nossos autocarros são apedrejados em todo o lado. Mas nós não queremos saber. Nós respondemos-lhes com taças. Se for preciso, vamos jogar para Castela. O País não nos merece.
É por isso que eu desejo à selecção as maiores infelicidades para o euro. Havia ser goleada nos 3 jogos. Os estádios haviam de estar vazios e ser o evento uma ruína para o País. O nosso indíce uefeiro havia de ser inferior ao da Islândia. Quem se comporta desta maneira vergonhosa contra o único clube que enche o País de orgulho, não merece mais. Não podem querer, a todo o custo falsear campeonatos, perseguindo sempre o mesmo Clube e ajudando sempre o mesmo de todas as formas e feitios e depois promover o futebol como se fosse uma festa. Já não há pachorra...


PS - é tão bom ver o Rui Costa sentadinho no banco de suplentes do Milão... há dois jogos que não cheira o couro. Foi trocado por um rapazinho de 20 anos. Não te preocupes Rui. Assim descansas o ano inteiro para jogares na selecção. O soldado raso tem um lugar cativo para ti no circo chen.

Sem comentários: