segunda-feira, 15 de setembro de 2003

ELES SÃO MESMO CRAQUES...

Ao contrário da ilação lógica a tirar do título deste post, não estou a falar do plantel do Mágico Porto.
Estas palavras estão em tamanho garrafal na 1.ª página do jornal não oficial do milhafre (1.ª página), acompanhadas das fotos do Luisão e do Rochemback. O resultado da equipa do milhafre contra o Belenenses aparece minúsculo e o seu comentário nem honras de 1.ª página tem.
Se mais alguma prova fosse precisa para a confirmação do que é dito pelo amigo Azulão, quando refere no seu post "Meus amigos, em termos de isenção, este blog goleia esses anedotários.", ela aí está.
Quando o Mágico Porto perdeu a final da Supertaça Europeia exaltam a vitória do Milão e do menino querido da Lampiolândia. Agora que têm um resultado negativo, vêm com esta primeira página para ver se se esquece a grande exibição e grande demonstração de poder dada pelo Sr. Camacho frente ao poderosíssimo Belenenses.
Essa de tirar o traidor para meter o velho Hélder, só lembrava mesmo era ao Engenheiro. Pelos vistos começam-se a notar as influências da proximidade deste lá para as bandas da 2.ª circular. Quem sabe quendo começarem a jogar naquele estádio com bastantes lugares destinados especificamente aos anões, não será pior. Talvez os ares lá cheguem com mais algumas "felizes" ideias do Engenheiro.
E claro, o Mágico Porto lá vai, rindo e assobiando desta tralha jornalística que pensa que nós somos ingénuos. Temos quase a certeza que durante a semana vão falar de uma infiltração do Tiago, do regresso do Sokota à boa forma e de uma goleada (2-0) dada pela equipa principal dos lampiões aos infantis do Carcavelinhos, que acabaram o jogo com 8, por expulsão dos dois guarda-redes e um jogador de campo aos 5, 10 e 15 minutos de jogo (expulsos por defenderem os remates dos lampiões, inclusivé o jogador de campo que teve que ocupar a baliza por causa da expulsão de ambos os guarda-redes).
E lá para o final da semana, temos a exaltação do jogo da época, com a super equipa dos lampiões a apresentrar-se favorita na casa dos desgraçados do Porto, que ganharam penosamente ao Leiria nos últimos 15 minutos de jogo.
E segunda-feira lá estão eles a escrever: "Porto humilhado em sua própria casa. Exibição monumental do Super Milhafre reduz a cinzas o Dragão". Só que quando derem por eles, batem com a cabeça na mesinha de cabeceira, acordam e vêm que afinal foi um belo sonho. Verificam que afinal perderam com os infantis do Carcavelinhos (mesmo com estes a jogar com oito) e que o Mágico Porto não lhes deu a mínima hipótese.
Já estou a ver a 1.ª página (real, sem sonho) do jornal após o jogo: "Estádio da Lampiolândia aprovado pela UEFA. Milhafre já tem ninho"
Enfim, vá-se lá entender estes moços...

P.S.: Após baterem com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordarem, aconselho, para pequeno almoço, uns três pastéis de Belém. Faz sempre bem um docinho logo pela manhã...

Sem comentários: