sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Começou o Circo... Com os palhaços do costume...

Benni McCarthy foi punido com dois jogos de suspensão ou não fosse o segundo jogo do castigo contra os lampiões.
Estes palhaços, que se dizem Juízes, do Conselho Diciplinar da Liga, têm os casos do Mágico Porto como exemplares e que não podem passar impunes. Só que a tendência para que os casos exemplares atinjam só jogadores do Mágico Porto é demasiado grande. E se for antes de jogos contra os Lampiões, mais exemplar ainda se revela a necessidade do castigo.
Milhares e milhares de casos como estes passam impunes. Mas o do Benni não podia. Teve de ser instaurado processo disciplinar ao Benni por conduta violenta. A conduta do lagarto e Santo Beto não foi sequer alvo de investigação.
Já estamos habituados. Até uma forma de processo (o sumaríssimo), nunca utilizada, foi rebuscada nos regulamentos para se aplicar uma pena de imediato. Porque será? Será inocentemente?
Claro que não. Tudo tem um objectivo e nós Dragões não temos a memória curta.
Alguem se lembra do Caso do saco do Fehér da época passada a agredir barbaramente o adversario à cabeçada, com intenção e com dolo directo? Lembram-se da consequência? Eu lembro. 1 jogo.
Lembram-se da tentativa de punir o Deco com três jogos na época passada de forma a evitar o jogo com os lampiões, com uma sentença que tinha como factos provados "ou com um murro, ou com..., ou..." transformando uma resposta a agressão em agressão mútua.
Recordam-se dos castigos do Jorge Costa e do Costinha por factos acontecidos na primeira volta e que só se decidiram perto do jogo do Mágico Porto na Lampiolândia? Para este caso porque é que não foi aplicado o processo sumaríssimo? Se calhar não dava jeito...
Mas mesmo que não achem estranho o que descrevi até agora (e que só acontecerá por mera hipótese académica) atentem a este facto:
O Presidente da Comissão Circense, ops, Disciplinar da Liga abre um processo sumaríssimo a Benni McCarthy com recurso às imagens televisivas, uma vez que foi um facto que passou despercebido ao árbitro, propondo a pena de dois jogos de suspensão.
Pois, mas é este mesmo palhaço que tem voto de vencido no dito acordão final e que era no sentido de aplicação de 1 jogo de suspensão. Isto porque "vendo as imagens, verifica-se um comportamento do jogador do Sporting que é censurável e agressivo e que devia ser punido em conformidade com um jogo de supensão e uma multa."
Mas afinal como é? Ele viu as imagens para instaurar o processo ou não viu? Então baseia-se nas imagens para propor 2 jogos de suspensão ao Benni e com base nos mesmíssimos factos, isto é, nas mesmas imagens, baseia-se para votar no sentido da suspensão por 1 jogo. E nessa primeira visão das imagens será que não reparou ana conduta agressiva do lagarto?
Isto é de autênticos palhaços... Não brinquem connosco.
O que estes estúpidos não percebem é que, assim, só nos fortalecem e unem. Só nos dão mais força para lutar e para querer ganhar.
Ser Portista e Dragão é saber lutar contra tudo e contra todos. É querer ganhar e humilhar quem nos tenta fazer mal.
Por tudo isto, faço aqui um apelo ao nosso mister. Zé, diz à boca cheia que este ano vamos ser campeões. Sê ainda mais duro e arrogante para quem nos quer mal do que o que tens sido até aqui. Manda-lhes para a cabeça. Diz a verdade nua e crua.
Podes contar connosco. A família Portista é com estas coisas que se une. E assim sendo, esta digo eu: ALGUÉM VAI TER DE PAGAR

Sem comentários: