segunda-feira, 8 de setembro de 2003

A DESGRAÇADA SELECÇÃO DO SELECCIONADOR

Meus caros,
Permitam-me perguntar: Será que sou bruxo?
Mais uma vez a Selecção do Seleccionador (recuso-me a escrever o nome deste parvalhão) demonstrou aquilo que eu já previa. Que é uma equipa à deriva e sem qualquer rumo, à imagem do seu treinador.
E não venham com as tretas de que estamos em fase de experiência, de preparação, etc., etc.. Aquilo foi mau demais para ser verdade.
Não houve nada nesta selecção. Não houve fio de jogo, táctica, não houve defesa, não houve meio-campo, nem sequer ataque. Foi uma autêntica vergonha. Até custa crer como é que se pode formar uma tão péssima equipa com jogadores portugueses.
E embora o Seleccionador não atribua grande importância à derrota, porque estamos em jogos de preparação e blá, blá, blá, o que é certo é que o prestígio da Selecção e do País se abala. Sim, porque acima de tudo foi um autêntico festival aquele que Portugal levou.
E não me digam que foi contra a Espanha, uma selecção cheia de grandes vedetas, porque essa não cola. Já em Chaves contra o Cazaquistão (onde fica????????) foi mau de mais, tendo sido escamoteada a exibição pelo facto de termos goleado por 1-0 a brilhante equipa do Cazaquistão.
O boneco do seleccionador diz que o Porto só ganha porque põe o Sul contra o Norte, não deseja felicidades ao Mágico Porto na final da Taça UEFA (porque, segundo ele, também teria que o desejar ao Lampiões e aos Lagartos ??????????????????????????), provoca o Mágico Porto em particular e todos os Portugueses em geral com a convocatória do Bruno Vale. Besteiradas ele sabe dizer e fazer. Mas já entendi o porquê da sua revolta contra o Mágico Porto. Factos importantes a saber:
. Equipa do Mágico Porto: Vítor Baia, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Nuno Valente; Costinha, Maniche, Deco, Alenitchev; Derlei e McCarthy (8 portugueses seleccionáveis)
. Resultados do Mágico Porto nas competições Europeias desde a contratação do boneco: Vencedor da Taça UEFA (contra a vontade do boneco), finalista vencido na Supertaça Europeia contra o colosso Milão (jogo em que foi vulgarizado o colosso italiano pelo Mágico Porto).
Denegrir o Mágico Porto e esperar pelas suas derrotas e paupérrimas exibições, será a única desculpa que ele terá para o seu péssimo trabalho. Isto porque se o Mágico Porto com os seus oito jogadores portugueses perfeitamente seleccionáveis faz o que faz contra os colossos europeus, porque é que ele, que tem a possibilidade de reforçar aquela equipa com Figo, Rui Costa, Sérgio Conceição, Pauleta, Hélder Postiga, Fernando Couto, Cristiano Ronaldo, Hugo Viana, Ricardo Quaresma, etc, etc, não consegue. Nem sequer contra selecções de terceira.
Esta é que é a verdade, meus caros. O Mágico Porto consegue prestígio para o futebol nacional com os jogadores portugueses e o "idiota" brasileiro só o desprestigia, mesmo tendo ao seu alcance a equipa que tem.
Mas como neste País desde que se enfrente o Pinto da Costa, mesmo que injustamente, tudo está bem (a prová-lo o pano aberto nas bancadas de Guimarães), lá vamos caminhando para o abismo.
Não vejo agora os críticos de Oliveira, Atur Jorge e companhia a abrirem o livro. Resignam-se e dizem que acreditam no boneco. Queria ver se fosse um treinador português à frente da selecção neste momento e com este tipo de exibições. Havia de ser o bom e o bonito,. Principalmente se fosse um ex-treinador do Porto.
A última para desculpar o boneco é a baixa de forma dos jogadores.
Pois, mas se ele em vez de ir de férias durante os inícios dos campeonatos estivesse a trabalhar, observando os jogadores nas competições europeias e nos respectivos campeonatos, até porque se aproximavam jogos da selecção, não teria metido os jogadores em má forma. Mas como é brasileiro e tudo se lhe admite, pode fazer o que quer e lhe apetece.
Para cúmulo, ontem, em entrevista à RTP e em resposta à pergunta sobre os guarda-redes da selecção, o boneco diz que já encontrou o n.º 1 e o n.º 3, repito, n.º 3 e que anda à procura do n.º 2.
Se aceitam ser gozados, sejam e aproveitem. Ele é "expert" na matéria.
A mim só me goza quem eu quero.
Selecção do Seleccionador? Não, obrigado.

Sem comentários: