quinta-feira, 27 de maio de 2004

SOMOS OS MAIORES DA EUROPA!!!

Ainda não retemperado da viagem, é tempo de escrever umas pequenas linhas sobre o dia de ontem e a grande vitória que obtemos!!!
17 anos depois de termos sido Campeões da Europa pela primeira vez, escrevo para dizer que mais uma vez o Mágico Porto foi coroado como o Rei da Europa!!!
O meu coração ainda salta dentro do meu corpo, as palavras custam a sair e sinto-me feliz, muito feliz, extremamente feliz!!!
Estive por trás da baliza onde o Carlos Alberto marcou o golo, junto dos Super Dragões onde o ambiente foi fantástico! Cantei, gritei, pulei com todos aqueles momentos, num ambiente fantástico de festa feito pelos portistas!!!
As bancadas repletas de gente à espera da concretização do sonho!!! O sonho que se concretizou ao fim de noventa minutos em que não demos a menor hipótese aos franceses do Mónaco. Apesar de tudo, os adeptos do Mágico Porto não deixaram de reconhecer o valor do adversário e a brilhante campanha do Mónaco, tributando-os com um forte aplauso no final do jogo!!!
Os emigrantes lá estiveram, com grande esforço e notava-se o quanto desejavam a vitória do Mágico Porto!!!
Sá Pinto, esse mesmo, o dos lagartos, que viajou no mesmo avião que eu para a Alemanha ,gritava Porto como um verdadeiro ultra dentro do Estádio!!!
No final a festa com os nossos heróis!!! Eles tinham o caneco na mão e nós tinhamo-lo no coração!!!
À saída daquele maravilhoso Estádio tudo a cantar e aos abraços. Gente desconhecida, unida apenas pelo reino do Dragão, que se abraçava uns aos outros como se conhecessem à séculos!!! O Azulão que o diga, tal a forma como foi abalroado da abraços por outros portistas!!!
Cantavamos o Allez, Porto, Allez, alto, muito alto e cheios de vontade!!! Todos em coro!!!
Viam-se deputados vestidos de azul como se de ultra se tratasse!!! Contentes e felizes e no meio do povo anónimo!!!
Uma grande festa, um grande dia, que contarei em pormenor mais tarde!!! Hoje é dia de festejar e ver na televisão os momentos que se passaram!!!
E também é dia de começar a pensar que o Mágico Porto tam mais dois canecos para disputar para o ano!!! E pensar que temos de acumular uns tostões, porque Tóquio fica muito longe e é caro e a Supertaça no Mónaco é já em Agosto!!!
Mas eu não me importo!!! Como diz o outro: "Mais vale um gosto na vida, do que uns tostões no bolso". E como o Mágico Porto é mais que um gosto...
E deixem-me terminar com um agradecimento especial:
OBRIGADO MÁGICO PORTO POR ME FAZERES TÃO FELIZ!!!

Sem comentários: