sexta-feira, 14 de maio de 2004

HÁ JOGADORES CUJO CÉREBRO É MUITO PEQUENO!!!

Não, não falo dos jogadores Lampiões ou Lagartos, mas sim de um que se assemelha e joga no Mágico Porto!!! César Peixoto é o seu nome!!!
Sempre previ que este jogador nunca haveria de dar nada no Mágico Porto, por motivos extra-futebol!
Este jogador saiu do Clube Caçadores das Taipas para o Belenenses. No Belenenses já se armava em vedeta, com consecutivos atrasos aos treinos e desrespeito a Marinho Peres, seu treinador á altura!!! Noitadas também era coisa que não faltava!!!
Sei que Marinho Peres mandava os seus jogadores iniciarem o treino com caneleiras já postas para que, depois do aquecimento, as peladinhas se iniciassem de imediato. Consecutivamente César Peixoto logo após o aquecimento parava o treino para por as caneleiras. Marinho dizia que o metia a jogar porque, mesmo assim, era ele que lhe resolvia os jogos.
É transferido para o Mágico Porto. Pensava ele que iria ser a mesma coisa.
Enganou-se César Peixoto. Nos inícios e antes de alguém saber, vadiou pensando que ia dar um passeio até ás Antas.
Logo começou a ser encostado. Sucessivamente apanhado em noitadas com o amigo Capucho(outro igual) e com o Hélder Postiga. Não emendou. Continuou na boa vida.
Entretanto Mourinho aplica-lhe multas e encosta-o. Chega mesmo a falar na disponibilidade mental de César, lembram-se?
Mourinho meteu-o em Marselha e disse que se lesiona na altura em que já estava mentalmente como ele queria!!!
Mas não!!! Quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita!!!
César demonstra que tem um cérebro de galinha. Ainda reclama pelo facto do treinador não lhe dar mais oportunidades.
Agora é num momento crucial da época. Num momento em que todo o jogador se deve entregar de alma e coração ao seu trabalho para poder estar presente na Final da Liga dos Campeões, uma oportunidade única na carreira, César Peixoto mete-se numa noitada para festejar o aniversário. Ainda por cima, com certeza ainda meio alterado pelos líquidos de Baco, espeta-se contra um muro de uma casa a velocidade excessiva a 300 metros do centro de estágio.
Há jogadores que não merecem este Porto nem a vida que têm. E César é um deles.
Quem me conhece, sabe que já digo isto há muito tempo e como tal sempre disse que não o queria ver a jogar no Mágico Porto. Até porque este mesmo gajo, parece que joga de sapatilhas de ballet e numa passagem de modelos.
Um jogador do Porto tem que deixar o couro dentro do campo. Não é como este César nem como o amigo Capucho que apesar de uns pés fabulosos, apenas gostam de passear e brincar em campo.
É hora de dizer chega a este mimado. Que se vá embora e nos deixe em paz.
Não merece jogar nem mais um minuto!!! Ainda por cima na mesma equipa onde joga Derlei...

Sem comentários: