segunda-feira, 17 de maio de 2004

O ORGULHO DE SER PORTISTA!!!

O André mandou-nos este contributo por email!!!
Assino por baixo tudo o que escreve. Obrigado André!!!

"Ontem tive o privilégio de assistir a uma portentosa exibição da minha equipa, o F.C.Porto. O tal glorioso que tantos se esforçam por empurrar para o topo, foi completamente dominado e manietado pela excelente equipa construída pelo Mourinho. Mais uma vez ficou provado que os resultados não têm aparecido por acaso. Qual é a equipa no Mundo que é capaz de jogar com 10 jogadores e empurrar o adversário para a sua área ? O benfica marcou dois golos sem saber ler nem escrever, no entanto há que dar o mérito de ter dominado os primeiros 20 minutos do jogo. Depois desse período passou o jogo em contra-ataque e levou com duas bolas nos postes, sem qualquer hipótese para o seu guarda-redes.

Mais uma vez vimos o célebre sistema em todo o seu esplendor: estavam todos presentes. Até escolheram o árbitro do regime para o grande encontro. E esse, não desapontou as suas hostes. Deve ser dos poucos jogos em que a equipa que mais faltas faz, menos cartões leva; A equipa que menos produz para o jogo mais é beneficiada. É este o indivíduo que irá para o Europeu. As arbitragens ardilosas já não são realizadas com penalties invisíveis. Não, agora estes fulanos são muito mais matreiros: espetam cartões amarelos em jogadores chave e passam o jogo a picá-los com faltas inexistentes para provocar a sua expulsão; marcam faltas correctamente, mas deixam as barreiras a pouco mais de três metros de distância; deixam gastar tempo com reposições de bola. Foi o que se assistiu ontem. Das três equipas, a mais fraca - de longe - foi a de arbitragem. Infelizmente não se pode fazer nada, no final até recebeu uma medalha pelos 'bons serviços prestados'.

Na véspera, em conversa com adeptos benfiquistas e sportinguitas, ouvi os lamentos deles e a esperança de esta equipa do F.C. Porto ser desmembrada pelas propostas milionárias dos barões europeus do futebol. Já não esperam que as suas equipas fiquem mais fortes, desejam que o Porto fique mais fraco. É, o Porto atingiu uma dimensão que ninguém consegue menosprezar.

Ontem, lutámos com a fibra que um só um campeão tem. Não tivemos a sorte do nosso lado, pois o remate indefensável do Derlei embateu estrondosamente no poste. Entrando, o jogo ficaria sentenciado. É assim o futebol, nem sempre temos sorte. Mas a fibra de campeão, essa, por muito que nos tentem tirar nunca o conseguirão e é esse espírito que nos torna mais fortes. Depois do jogo de ontem e apesar de não termos conquistado a taça, fiquei com a certeza que a equipa está mais do que preparada para jogar a final da Liga dos Campeões. Só muito azar é que nos impedirá de a trazer para Portugal. Sim, porque espero ter um árbitro isento e não matreiro como este."

Sem comentários: