quarta-feira, 5 de maio de 2004

PETIÇÃO

Exmos. Senhores Presidentes da Liga Espanhola de Futebol e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional:

Ás Direcções do Futebol Clube do Porto e do Celta de Vigo vêm por este meio expor e solicitar a Vªs. Exªs. o seguinte:

- Considerando que, num pequeno País como Portugal, onde estimadamente mais de 6 milhões de pessoas não suportam o Futebol Clube do Porto, desejando-lhe todo o mal possível e imaginário e considerando que, paradoxalmente este é o clube que tudo ganha em Portugal e também internacionalmente;

- Considerando que o objectivo dum clube de Futebol é competir e que, para isso é preciso haver competidores à altura;

- Considerando ainda que Portugal e Galiza são um todo nacional e que o Celta de Vigo está em riscos de descer de divisão por excessiva e incomportável concorrência na Liga espanhola (fenómeno inverso ao que se passa com o Futebol Clube do Porto);

Propõem ambas as instituições uma troca de campeonatos, passando o FCP a disputar a Liga Espanhola e o CV a Liga Portuguesa. Desta forma, para bem de ambos e de Portugal conseguir-se-ia alcançar os seguintes objectivos:

1- Portugal via-se livre do FCP, causa de úlceras e azias a, pelo menos 6 milhões de pessoas, que passariam a sentir-se muito mais felizes.
2- O clube do povo em Portugal teria hipóteses de voltar a ganhar e a economia revitalizava-se.
3- Por seu turno, o FCP tinha competição à altura e lutava por um objectivo diferente, trazendo de novo o interesse dos seus adeptos para uma competição longa.
4- O CV não descia de divisão e certamente lutaria pela primeira vez, para ser campeão de alguma coisa, neste caso a Liga Portuguesa.

Como facilmente constatarão Vªs. Exªs., estes desígnios contentariam todas as partes interessadas e, por isso, estamos certos que este requerimento terá acolhimento da vossa parte.

Apresentamos a Vªs. Exªs. os nossos melhores e mais respeitosos cumprimentos,

Sem comentários: