sábado, 28 de janeiro de 2006

VAMOS ESTAR ATENTOS.

Tirado d'O Pato (Jornal o Jogo) de hoje:

Hélio Santos, Luís Guilherme, os amarelos e os maus critérios antes do Leiria-Benfica


... A arbitragem continua em polvorosa e, quando toda a gente parece desconfiar de toda a gente, os critérios de nomeação não ajudam nada a evitar que não se monte o cavalo da suspeição. Há, aliás, casos em que os avisos acabam por ser profilácticos, o que se espera venha a acontecer, por exemplo, este fim-de-semana na Madeira com a arbitragem de Hélio Santos no Marítimo-União de Leiria, jogo que não será televisionado.

É evidente que não é nenhum defeito que nos seus tempos de "terreno" tenha sido Luís Guilherme, o presidente da Comissão de Arbitragem, árbitro-assistente de Hélio Santos; muito menos que na relação de amizade tenham garantido a O PATO que Hélio Santos até seja compadre de Luís Guilherme, porque padrinho de um dos rebentos do primeiro. Agora, quando se recorda que Hélio Santos foi o árbitro do célebre Estoril-Benfica disputado no ano passado no Algarve - esse mesmo, em que até teve de pedir botas emprestadas ao Benfica... - a coisa já fia mais fino. Porquê?

Simples. O Leiria tem quatro jogadores no limite dos cartões amarelos (Fábio Felício, Ferreira, Maciel e Paulo Gomes) e na próxima semana recebe... o Benfica! Ou seja: Hélio Santos está no fio da navalha e se mostrar algum amarelo sem tom nem som a algum dos do quarteto leiriense logo se montará uma algaraviada a argumentar que o sistema é exactamente o de se ser cirúrgico à distância de jornadas seguintes.

2 comentários:

Gil e Tânia disse...

O blog está muito bom.
Aquela homenagem em vídeo ao vitor baía está 5* sem dúvida..

passa pelo meu.. www.dragonico.blogspot.com

Saudações dragónicas..

Anónimo disse...

O que fazia se me saí-se o Euromilhões?
- Comprava o Sport Lisboa e Benfica, deitava o Estádio da luz abaixo, fazia uma enorme e rentável urbanização nakele lugar, e colocava la uma faixa enorme:
- IDE JOGAR PRÓ CARALHO!!!