quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

"Temos homem"!*

O F.C. Porto derrotou esta noite o Dínamo de Moscovo por 4-1 no treino que teve lugar esta noite, no Estádio do Dragão. Os adeptos azuis e brancos (15.116) animaram as bancadas e puderam assistir a uma sessão bem disputada, recheada de bons pormenores técnicos. Os golos foram apontados por Raul Meireles e Adriano, que bisaram no apronto.

Co Adriaanse preparou dois onzes distintos para cada uma das partes do desafio, no entanto, a superioridade azul e branca ficou patenteada ao longo de todo o jogo. O marcador foi inaugurado por Raul Meireles, que substituiu Lucho no final do primeiro quarto de hora. Foi através de um bom remate de longe que o médio portista abriu o activo. Até ao intervalo sucederam-se mais oportunidades e bons pormenores, mas o resultado não se alterou.

No segundo tempo os Dragões marcaram por três vezes. Adriano, ao minuto 50, respondeu da melhor forma a um cruzamento de Raul Meireles, e estreou-se a marcar no palco azul e branco. Minutos depois, Hélder Barbosa numa jogada de elevado recorte técnico, cruzou para a entrada de Raul Meireles que, na passada, não deu qualquer hipótese para Ovchinikov.

Adriano num bom cabeceamento, após um centro de Sonkaya, fechou a contagem para os azuis e brancos, que ainda viram Ivanildo, de livre directo, obrigar o guardião russo a uma boa intervenção. A fechar o Dínamo reduziu, em nada afecta o bom desempenho dos atletas do F.C. Porto, que corresponderam na perfeição ao exemplo dado pelo público presente no estádio.

Sob a arbitragem de Paulo Paraty, as equipas alinharam da seguinte forma:

F.C. Porto: Helton; Ricardo Costa, Pepe e Cech; Bosingwa, Lucho e Ibson; Alan, Quaresma, Lisandro e Hugo Almeida
Jogaram ainda: Pedro Emanuel, Bruno Alves, Raul Meireles, Jorginho, Paulo Assunção, Diego, Sonkaya, Ivanildo, Adriano e Hélder Barbosa


Dínamo de Moscovo: Ovchinikov, Seitaridis, Kolodine, Tochidine, Polovinchuk, D. Kombarov, Costinha, Ohokhlov, Semchov, Danny e Bulikine
Jogaram ainda: Chelest, Yachine e K. Kombarov

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Raul Meireles (2), Adriano (2) e K. Kombarov

* Citação de Gabriel Alves sobre um ponta de lança lampião que, por acaso, meteu um golo. Neste caso, quero acreditar que tendo o Adriano marcado 2 golos, isso não é um acaso e temos efectivamente homem para a frente de ataque.

3 comentários:

.:GM:. disse...

acho engraçada a capa do Record... para não variar...

Apre disse...

Assim de repente pensei que fosse o Raul Meireles, mas não.

Bela contratação, afinal tem 27 pensei que tivesse uns 31.

Wilson GS disse...

realmente é verdade a capa do Record é sintomatico...hehehe. granda treino aquilo deve ter sido, 15.000 adeptos a assistir sem duvida, heheh.