quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Dragão procura reforços

Noticia Bola Branca/Rádio Renascença:

"O FC Porto está no mercado por um avançado, mas também tem três nomes em ponto de mira para o lugar de lateral esquerdo.

O interesse na contratação de um defesa aumentou com a lesão grave que vai afastar César Peixoto dos relvados até ao final da época.

A Renascença sabe que o FC Porto tem três jogadores referenciados para a lateral esquerda: dois do mercado brasileiro e o português Miguelito, do Nacional da Madeira.

Um dos nomes do mercado brasileiro equacionado pelos "dragões" é Leandro, lateral do Cruzeiro, que há um ano chegou ao Porto por dois milhões de euros e que actuou em apenas dez jogos.

O jogador não vingou em Portugal e acabou por regressar ao Cruzeiro no último Verão.

Questionado sobre um possível regresso de Leandro ao FC Porto, Valdir Barbosa, director de comunicação do Cruzeiro, garante que ainda não houve qualquer contacto nesse sentido e lembra que o lateral tem contrato com o clube de Belo Horizonte.

Relativamente a Miguelito, um empresário apresentou números ao presidente do Nacional da Madeira, Rui Alves, para a transferência do jogador.

A proposta foi de um milhão e meio de euros, mas Rui Alves só aceita vender por dois milhões, sendo que o Rio Ave em detém 45% dos direitos desportivos de Miguelito.

Em declarações à Renascença, o presidente do Nacional acha que esse empresário estava mandatado pelo FC Porto e as negociações mantêm-se em aberto.

Miguelito foi apanhado de surpresa com esta declaração de Rui Alves. O lateral esquerdo do Nacional da Madeira vê com agrado a cobiça do FC Porto, clube que gostaria de representar.
"


Vale o que vale, mas parece que sempre vai haver um defesa-esquerdo novo. E um avançado, pelo visto. Só faltam novidades sobre o defesa-direito.

Por mim, avançado, o Marcel seria interessante, já demonstrou que é bom jogador. Mas não me parece o ideal... apesar de ainda não saber quem seria o ideal... Já ouvi uns rumores que não há avançado agora em Janeiro porque chegará um a custo zero ali de Alvalade em Julho...
Defesa-direito, português, para mim, só se for o Frechaut ou o Abel. O primeiro, segundo ouvi dizer, vai para o Vitória de Guimarães por troca com o Targino (e ainda levam o Jorge Ribeiro também, pelo que deixará de ser alternativa para o FC Porto). O segundo já está no reino da lagartagem... Por isso, só se for um estrangeiro. Tenho lido umas coisas sobre o Trabelsi, tunisino do Ajax, mas confesso que nunca o vi jogar... Cá por mim apostava no João Dias da equipa B! Pior que o Sonkaya não é de certeza absoluta! Quando muito, fazia o mesmo que o Bosingwa ou o Ricardo Costa...

Sem comentários: