segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

O cúmulo do absurdo!

Absurda foi a primeira parte do jogo de ontem! Tenho para mim que esse é oresultado das férias de Natal... (Quando era míudo o meu sonho era ser jogador do FC Porto por razões emocionais óbvias! Agora que sou graúdo, o meu sonho continua a ser jogar no FC Porto por razões profissionais ainda mais óbvias: bons ordenados, horário de trabalho reduzido, bons prémios por objectivos e muitas férias!) Ver 10 homens que se juntaram para dar uns pontapés na "chincha" - sim, porque um deles nem para isso lá devia andar, o da camisola 17... - é confrangedor!

Absurda foi a táctica suícida, duplamente suícida, da segunda parte! Fazer as 3 substituições de uma vez (não deixou uma para emendar a mão se necessário fosse, para refrescar a equipa ou para suprir uma lesão, por exemplo) e lançar-se num ataque desenfreado e sem cabeça estava condenado, evidentemente, ao fracasso. Ainda estou para saber é como é que não sofremos nenhum golo...

Absurda foi também a exibição do palhaço de amarelo que deixava os mouros darem pancada como quisessem nos Quaresma, Diego e Lisandro, em especial, e nos outros todos quando calhava. Resultado: ao intervalo, Quaresma "out"! Amarelos aos mouros: poucos; vermelhos: 0!

Absurda ainda foi a declaração final do "mister"! Então "mau demais seria perder 5-0"? Perder 2-1 não é mau demais? É só mau? Será assim-assim? Ouça lá, ò posta de pescada mal arrotada (um dia destes pergunto a um amigo meu que vai amíude à Holanda como é que se insulta o homem em holandês de gema!) que usa a braçadeira de treinador do glorisoso FC Porto, perceba lá de uma vez por todas que qualquer resultado que não seja uma vitória do FC Porto é sempre um resultado mau demais! A única diferença entre o 2-1 de ontem e um hipotético 5-0 é que com o resultado de ontem V.Ex.a dormiu em casa e com uns 5-0 poderia ter chegado a Gaia mas não passava em nenhuma das pontes que a ligam ao Porto! Get it?

5 comentários:

Anónimo disse...

Mau demais é termos adeptos como tu.

Pavão disse...

Quem te dera a ti seres a sola do sapato que eu uso quanto mais um adepto como eu! (não gosto de ser indelicado mas não admito que me chamem mau adepto porque não o sou e portanto quem me insulta de vez em quando leva por tabela e como hoje estou num dia mau és tu, ò anónimo, que levas!)

Anónimo disse...

Concordo com o terceiro parágrafo deste post. A tática é bem conhecida e já a denunciei mais do que uma vez. Deixam dar porrada à vontade e dão os amarelos lá para o fim. As barreiras nos livres directos estavam à distância das barreiras do futsal.

Nada disto desculpa a derrota de ontem. Quanto às substituições, eu ainda pensei que arriscou tudo para ganhar e não conseguiu, mas tentou... agora dizer que 2-1 não é um mau resultado...

Cada vez mais custa dar o benefício da dúvida a este treinador. Infelizmente, o Vítor deu o seu frango da temporada, mas acho que mesmo sem ele a 1ª parte foi tão má que perderíamos na mesma. É triste ver um treinador destes que se diz de TOP a dirigir a nossa equipa.

Quanto aos lamps, mais um penaltizinho por marcar... grão a grão enche a galinha o papo...

Anónimo disse...

Desculpa lá, mas adeptos que sistematicamente se põem do lado daqueles que só querem o mal do clube, daqueles que constantemente deturpam as palavras do treinador, que assobiam a equipa no seu estádio, e que depois vêm para aqui armados em críticos intelectuais, eu quero que se f..... na m......... que as solas deles pisam. Graças a Deus não tenho, nem quero ter, estatuto para chegar ao nível dessas solas.

Hoje também estou mal disposto e tu acabas por levar por tabela.

O Dragao disse...

EU TAMBÉM ACORDEI FODIDO E POR ISSO JÁ FIZ A MINHA PARTE...