segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Ao soco e pontapé, NÃO!

Que se assobie, vaie, mostre lenços brancos. Que se insulte até oralmente, até posso aceitar! Mas agredir, condicionar fisicamente, danificar património (que provavelmente até é do clube e não dele...) isso não posso aceitar.

Isso é descer ao nível mais baixo da condição humana, é não saber fazer prevalecer o intelecto e a razão sobre tudo o resto.

Que ele não presta, já aqui no blog o sabemos há muito tempo. Que as suas opções já nem discutiveis são, que o seu autismo e mutismo prejudicam a equipa, também aqui já o percebemos há muito. Que as suas tácticas têm sido motivo para perdermos muitos pontos e contos, já o haviamos alertado bastas vezes.

Conforme conversa que tive ontem com o Dragão, só nos faltava a nós, adeptos do FC Porto que fomos os primeiros a perceber o abominável homem gaúcho que comanda a selecção e os prejuizos que nos iria trazer, levar com uma TULIPA NEGRA ou LARANJA PODRE que é um "clone" dele quando se fala de personalidade, conhecimentos futebolisticos e ideias feitas quanto a tácticas e jogadores.

Por mim, estou a ficar saturado. A época passada, mesmo com os desastres sucessivos, nunca deixei de ir ao estádio apoiar o clube. Tive crises de fiagdo por isso! Tive que engolir elefantes! Mas não falhei quase um jogo a época toda. Porque reconhecia que a equipa estava em transição, tinha jogadores contrariados e vivia da pior pré-epoca planificada de que tenho memória. Mas este ano a coisa era diferente. Apresentaram-nos alguns dos melhores jogadores dos últimos anos - Lucho, Lisandro, Jorginho - e prometeram-nos um treinador de ataque que seria capaz de levar estas estrelas todas a practicarem um futebol de perfume enebriante, que nos iria seduzir a todos novamente. Prometeram-nos novamente o paraíso, deram todas as condições ao treinador para isso.

Infelizmente, em pouquissimo tempo, tudo se esboruou, se desfez como a espuma do mar na areia. Estamos já no purgatório e com o selo do inferno pronto a marcar novamente esta época. Temos feitos exibições tão miseráveis que nem no ano passado me lembro de um jogo tão fraco como estes dois últimos. As humuilhações que tem feito aos jogadores, afastando-os de forma ostensiva da equipa e do plantel, não fica bem a um treinador de uma equipa de topo. Quero um treinador autoritário e respeitado pelo seu caracter. Não quero autoritarismos e tiques ditatoriais de um homem que se fecha no seu bunker, que não fala, não ouve e não quer ver a realidade que o envolve.

Por isso estou a começar a ponderar se vou para a semana ver o Braga ao Dragão. O ano passado fui e saí mais cedo, mas felizmente que também o treinador saiu nessa altura. Se for, quero ver o FC Porto regressar "à normalidade", se é que isso ainda é possivel. Porque se voltar a ver uma exibição como esta, com tácticas como estas, garanto que, tal como fiz com o Fernando Santos, não ponho lá mais os pés enquanto a TULIPA NEGRA for o pseudo-treinador. Porque o futebol é para me divertir e para me alegrar os sentidos. Para me chatear já me basta o trabalho, a crise e todas as pequenas coisas da vida pessoal...

Agora, violência, NÃO! Isso não é correcto nem resolve nada, antes pelo contrário. Quem conhecer o Pinto da Costa sabe que agora ele nunca irá mandar embora o treinador, se calhar nem no final da época. A resposta tem de ser dada no estádio, assobios ao homem, lenços brancos, o que quiserem. Violência, não!

9 comentários:

Pedro Bessa disse...

Ora nem mais Pavão!

Alex disse...

Ora nem mais...infelizmente o jogo com o Braga não será muito diferente do do ano passado...mas pode ser q seja dessa forma que o Tulipa Negra vá embora...

Pedro Bessa disse...

Não sou a favor do despedimento do treinador...
A época passada é um exemplo disso!
Acho sim que ele pretende implantar um futebol ao qual não estamos ainda habituados, mas que, se bem interpretado pode dar resultados fantásticos. Não se esqueçam que os nosso jogadores são ainda muito novos e têm uma margem de progressão enorme. Está mais que visto que ele pretende actuar num 3.4.3 que fácilmente se desdobra num 3.3.4. Esta táctica arrojada precisa de muitos automatismos e de muitos jogos nesse sistema. Aos poucos, e nos jogos em que poderá ser possivel arriscar, ele vai sempre optar por esse esquema. Acho isso normal. Não acredito que venha a jogar assim contra o Braga, Nacional, Benfica ou Sporting. Agora contra o chamados pequenos, e atendendo à vantagem pontual existente, é natural que ele vá habituando os jogadores ao que pretende para as proximas épocas. Ainda nos vai dar muitas alegrias este Adriaanse. Esperem e veram!! ;)

dragaovenenoso disse...

Caro Pedro Bessa: Isso seria de esperar de um treinador coerente, com carácter e... inteligente. Ora, duas destas qualidades falham rotundamente neste treinador. A única que tem é coerência...nas asneiras que faz. São erros que nem lembra ao brasileiro mercenário do clube de futebol portugal S.A.. Já aqui foi referido o historial deste senhor *repleto* de títulos. A única coisa que fez de jeito foi chegar à meia-final da taça uefa e perder e eliminatória ESTUPIDAMENTE. Não me digas nessa altura que a equipa que ele treinava era inexperiente nem o conhecia bem. Na volta até foi essa a desculpa que ele arranjou no "flash interview". Enfim, é uma abécula ambulante que teremos de gramar até final da época. As táticas que ele pretende usar fizeram sucesso na altura da "laranja mecânica". Bem sei que a vida é feita de ciclos, mas também não exageremos. Vejam o ritmo de jogo da altura e o ritmo actual. O que o morcão não contava é que o que o Mourinho implementou no FCPorto fosse tão rapidamente absorvido por outros treinadores. E, como se vê, não é tipo assalto ao castelo ou como no filme "The Alamo" que se ganha o jogos. É patético, este fulano. A única coisa que temos e podemos fazer é puxar pelos jogadores. Paulo Assunção como capitão de equipa... não que eu tenha nada contra o rapaz, mas sinceramente ... o treinador deve perceber de laranjas, não de futebol - e das azedas.

bracarense disse...

Gostava de ser assim optimista como o Pedro Bessa mas não sou. Aliás, quanto mais vejo do Co pior fica o quadro. Realmente o tipo até que ia começando a normalizar, a repetir um onze, a equipa a começar a entrosar... até ao Estrela. Daí pra frente, o tipo ensandeceu...outra vez! Se isto que vimos até agora é o que o define, então estamos tramados. E quanto àqueles que se indignam com o nosso descontentamento porque temos 4 de avanço, fazem-me lembrar o ministro iraquiano da propaganda. Pra quem não se lembra, era aquele sujeito que garantia que os americanos não conseguiam entrar em Bagdad, apesar de se ouvir claramente o ruído dos tanques a aproximar-se.

Anónimo disse...

Mais uma excelente movimentação dos energúmenos que compõe os Super Parvalhões

dragaovenenoso disse...

O barrete assenta a quem entender que lhe serve, caro Anónimo. Nem consegui perceber o propósito desse comentário. Ao menos identifica-te. Neste país, infelizmente, até o Presidente da República podemos insultar e nada nos acontece.

Dragão, sócio e não-venenoso disse...

Não tenho qualquer problema em identificar-me. Sou sócio do FCPorto - por certo, há mais tempo do que muitos dos parvalhões que compõe as supostas claques de apoio ao clube - e adepto incondicional do clube.

Vejo todos os jogos em casa e, quando o dinheiro o permite, acompanho a equipa nos jogos fora.

Estamos todos fartos destes parvalhões, que nem português sabem falar (a propósito, não se diz "É os dragões!", mas sim, "São os dragões"; além de parvalhoões, são burros que nem cepos. O verbo tem de concordar com o sujeito! Não só são uns verdadeiros analfabetos, como insistem em propagar a estupidez por todo o lado!).

Depois daquilo que se passou na época passada, pensei que a direcção do meu clube já tivesse tomado as necessárias medidas. Parece que demourou uma época, mas lá tiveram juízo e vão deixar de apoiar estes verdadeiros e genuínos parvalhões.

Finalmente, caro Dragão Venenoso, e para esclarecimento de anonimato, gostei muito de saber que você não optou por essa via - a de comentar sobre o dito anonimato - mas assinou o seu comentário com o nome pelo qual foi registado civilmente... mais uma pérola!

SLB AMO TE disse...

SO DE ENTRAR NESTE BLOG, IA ME VOMITANDO TODO! É óptimo ser do GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA. Fico Feliz sempre que vejo o FC Porco perder. Odeio o FC Porco. Adorei ver o Nuno Gomes marcar 2 no Estádio do Morcão e mais feliz ficarei com nova vitória no MARAVILHOSO ESTÁDIO DA LUZ! VÃO PERDER OUTRA VEZ, SEUS VÓMITOS! BENFICA AMO TE! BENFICA! BENFICA! BENFICA!!