segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

A lesão de César Peixoto

Segundo o site do FC Porto, "César Peixoto, entretanto, cumpriu exames de reavaliação clínica que lhe detectaram uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão semelhante à que sofreu no Marselha-F.C. Porto, partida da UEFA Champions League 2003/04 que os Dragões viriam a conquistar".

O que significa que a época dele acabou, deixando o FC Porto apenas com um defesa esquerdo, Marek Cech.

O que fazer, então?

A minha opinião é que, aproveitando o período de mercado que se encontra aberto, deveriamos contratar um defesa esquerdo, protuguês de preferência. E a minha ia direitinha para o nacionalista MIGUELITO.

Em jeito de sondagem de opinião, deixo algumas opções para aferir da ideia dos nossos leitores.

a) Miguelito;
b) Jorge Ribeiro;
c) outro defesa português;
d) defesa estrangeiro já "feito", para entrar directamente na equipa, internacional A;
e) defesa estrangeiro para "fazer", internacional dos escalões jovens;
f) subir o defesa esquerdo da equipa B quando fosse necessário, pois em jogo o Ricardo Costa também pode fazer essa posição.

16 comentários:

dragonfly disse...

Miguelito está bem, por mim.
Já agora, já vos terá ocorrido que, uma vez que Lucho acabará inevitavelmente por rumar a Chelsea, no final da época, haverá a possibilidade de receber Maniche de volta?
Será desejável? Para o Presidente deve ser, pois já se lhe conhece o gosto por recuperar ex-atletas.

dragonfly disse...

ex-atletas do clube, quero dizer.

Pentadragão disse...

Miguelito, sem dúvida. Não sei de que esperam...
E/Ou então mandar já vir o Diogo Valente.

Inês disse...

E que tal o Rossato???

RuiAlves disse...

O miguelito acho bem ou tambem o J.Ribeiro pois vem de graça pois foi dispensado pelo Dinamo ou o J.Luiz acho que qualquer uma destas opçoes seria boa pois ja conhecem o futebol portugues e adaptam-se bem ao Porto.Claro que nao se pode esbanjar dinheiro e tambem o M.Cech esta a dar conta do recado por isso qualquer defesa esquerdo que venha tera de trabalhar muito para merecer lugar na equipa.Ja agora uma palavra de apreço para o C.Peixoto que estavaa a fazer a melhor epoca desde que chegou ao Porto, que recupere rapido e bem

O Dragao disse...

Quem tem Marec Chec, não precisa de nenhum outro defesa esquerdo. Ainda ontem provou a injustiça que lhe tem sido feita. Em grande... Se for preciso, o Ricardo Costa vai lá fazer o remendo...

Alex disse...

M I G U E L I T O!!!


Já!

cafajeste disse...

Miguelito!

bracarense disse...

Lateral...esquerdo?? Eu sei que estou sempre a bater na mesma tecla mas não vos parece MUITO MAIS urgente a contratação de um lateral direito? Pró lado esquerdo vamos ter,finalmente, um lateral esquerdo de jeito, por isso não vejo a necessidade de sequer pensar em alternativas. Agora se não se aproveitar este período de inscrições, vamos passar uma época inteira sem um lateral direito digno desse nome. Esta deve ser uma estreia. Sou o único a sentir que a equipa tá coxa(o facto de os outros serem mais "coxos" do que nós não invalida esse facto.)?
E alternativas para a direita?
Que eu conheça e me lembre: Janício, José Gomes, Trabelsi, Luis Filipe, o da equipa B (seja ele quem for) etc... Qualquer um destes é melhor que as 3 "alternativas" que temos no plantel.

P.S.: Cafajeste: EXCELENTE foto. Também tenho uma coisa por pés femininos...

Apre disse...

O Miguelito, é dos que já provou qualidade, mas têm jogadores que podem ser adaptados à posição como o Ricardo Costa, ou até um da equipa B.

Anónimo disse...

Para quê contratar um lateral esquerdo?
Temos o Cheh que faz muito bem o lugar e vai-se buscar o Areias (que é nosso) para suplente.
Mais urgente seria a contratação de um bom lateral direito.

dragaovenenoso disse...

O que tenho pena é de ver o desprezo que têm/sentem pelo César Peixoto. Apesar de todos os defeitos que tem, nunca o ouvi dizer "que sempre fui do Benfica, ... é um sonho ...", como o tinhoso do Marco Ferreira. Já percebi porque ele rendia taaaanto no FCPorto. O César Peixoto, enquanto jogador do Belenenses sempre disse que era adepto do Porto e era também o seu maior desejo jogar no FCPorto. Se o Mourinho o tinha na equipa é porque entendia que ele tinha valor. Aliás, se puxarem pela cabeça, o 4-3-3 do Porto na altura contava com o César Peixoto, até que ele se lesionou - tal como agora. Depois fez a asneira que todos sabemos e que não se adequa a nenhum profissional de futebol - mas não é o único. Basta ver o Hugo Almeida e a festa de final deste ano. Mesmo assim, não posso considerar que ele é tão mau assim, pois marcou quatro golos esta época. E é preciso não esquecer que ele sempre foi avançado. Como querem que ele aprenda a ser defesa em poucos meses? É uma tremenda injustiça. É tal como diz o povo "Rei morto, Rei posto". Deviam respeitar pelo menos a pessoa, ao invés de andarem já a vaticinar quem vem para colmatar a falha do defesa.

Nem comento quem deve vir ou não. O que vejo neste momento é um jogador de 25 anos com uma lesão grave que o vai impedir de competir durante todo o resto da época.

Nuno disse...

Ó DRagão Venenoso, percebo um pouco o teu post, mas atenção que o objectivo é discutir um facto que tem muita pertinencia pelo momento de abertura do mercado em que nos encontramos. E como viste também dou a alternativa de não contratar ninguém, apesar de na minha opinião essa não ser a melhor opção, pois continuo a achar o Miguelito um excelente defesa.

E mais, conforme tens lido aqui, eu tenho sido um defensor do César na equipa (tanto que até O Dragão me manda sms's a criticar-me por defender o rapaz!) e tenho essa opinião que tu dás, que ele ainda se está a rotinar à posição. E mais uma vez se prova a (in)capacidade de um certo holandês que não sabe defender os seus jogadores, os seus activos, quando não o retira naqueles jogos onde potencialmente terá mais dificuldades defensivas...

De resto, só espero que ele se recupere rapidamente (com os miminhos da Isabel Figueira eu ficava curado em 3 meses, tipo Jorge Costa...) e muito bem porque o futebol português precisa de esquerdinos e ele é um dos melhores...

cafajeste disse...

E o Evaldo do Maritimo?

Era um junior do Porto que começava a ser lançado pelo Mourinho, vi-o jogar num amigável em Vila do Conde pelo Porto e gostei muito.

Anónimo disse...

Miguelito,ja chega de estrangeiros barretes,nao temos que imitar o Benfica que mais parace uma escola de samba ou de sociedade de naçoes

Anónimo disse...

Tambem axo ke precisamos de um defesa direito é a contrataçao obrigatória mas estamos aqui a falar da lesão do Cesar e da possivel aquisiçao de outro jogador para defesa esquerdo por isso "Bracarense" nao es o unico a ver ke a ekipa precisa de um defesa direito apenas estamos a comentar este tema, senao ke colokem um de quais as transferencias ke o Porto devem fazer e ai sim ja se fala da contrataçao de um defesa direito