terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Moretto, Marco Ferreira, Andersson e outras (não) contratações...

1. Moretto
Para mim, o grave de toda esta rocambolesca história é o (quase) inexplicável interesse do nosso grande FC Porto num guarda-redes que do ponto de vista técnico ainda não provou nada e do ponto de vista humano já está a mostrar todas as suas qualidades (ou mais propriamente, a falta delas...)! É que não é na baliza que se situa o problema do FC Porto! Temos lá o melhor guarda-redes de Portugal e no banco o 2º melhor guarda-redes de Portugal. Para além disso, temos ainda em rodagem o melhor guarda-redes jovem de Portugal e aquele que mais potencial revela desde que Vitor Baia substituiu o Mlynarzick e o Zé Beto na longinqua época de 87-88... Portanto, pergunto-me eu: para quê contratar o Moretto? Para ajudar o Setúbal? Para chatear os lampiões? Para vender o Helton? Quanlquer uma destas hipóteses é absurda, pelo que continuo a não perceber para que iria servir este senhor...

2. Marco Ferreira
Depois de nada ter provado com Mourinho, depois de nada ter provado o ano passado no Guimarães e este ano no Penafiel, o FC Porto fez aquilo que já deveria ter feito há mais tempo: libertou-o do contrato. Ele foi imediatamente a correr para os lampiões... e eu fiquei todo contente, já que assim são eles que lhe pagam ordenados (ou não!...) e com toda a certeza não vai fazer melhor lá do que fez cá neste últimos 3 anos e meio!

3. Andersson
Porque está a demorar tanto tempo a chegar? Já não poderá jogar este fim de semana, e pelo que li hoje, apenas vai ser apresentado no dia 18 contra o Dinamo de Moscovo... Afinal ele vem para jogar ou não?

4. Outros...
E o defesa direito? E o defesa esquerdo? E o ponta de lança? Vamos continuar com as adaptações e com pontas de lança a pastarem em campo? Estou a ficar preocupado...

7 comentários:

Anónimo disse...

é isso mesmo sem tirar nem por, para quê um gr com aquele perfil.

Em relação ao resto tb concordo.

Anónimo disse...

Sobre o Anderson, devido a regras da FIFA e por ter jogado no mundial sub17, ele tem que gozar um determinado periodo de férias. Daí ainda não ter chegado.

Wilson GS disse...

o Orelhas la encontrou as palavras para convencer o Muletta a vir para o Benfica...acho que aquela historia de amor entre o presidente e o guarda-redes acabou com um dos dois com um andar diferente. hehe, não me perguntem qual deles...mas aquele bigode suspeito...até o Muletta ja se diz benfiquista desde pequenino.
pah, so vai buscar reforços, (se se pode chamar a isso reforço) quem precisa, e o nosso Porto felizmente, esta bem servido!...Espero ver o Anderson a jogar de azul em breve carago! POOOOORTO! o Orelhas é um cobardolas, heheheh, os capangas é que batem, heheheh

Anónimo disse...

Realmente não se percebe esta palhaçada. Mas andámos atrás do Moretto pra quê? Se for só para chatear os lamps e para eles lhe pagarem mais, tudo bem. Senão não se compreende. Deviam preocupar-se era em arranjar um defesa direito e um esquerdo como deve ser. Ah e um ponta de lança também era capaz de dar jeito.

Anónimo disse...

1º- Anderson nao jogou porque esteve no Mundial SUB17 e teve de ferias, ja' devia poder jogar contra o Boavista nao fosse aquela merda no Brasil tar de Ferias.. Daí ele nao poder jogar, nao quer dizer que nao ca' esteja..

2º- Defesa Esquerdo tens Peixoto e Cech precisas de mais?

3º- Defesa Direito e Avançado apesar de Lisandro nao se dar mal la' na frente.

Anónimo disse...

Gostei da entrevista do Mourinho ao jornaleco da capital do império. É uma entrevista para os crentes.

Quanto ao que me interessa mais, o FCPorto, só peço que o treinador não invente, pois para consumo interno tem matéria-prima que chegue e sobre. Até mesmo para as competições europeias, não fosse o seu COMPLETO falhanço como estratega. Como sempre faço, vou assistir ao jogo dando-lhe o benefício da dúvida (já que entramos num novo ano) e torcendo pela equipa como sempre fiz. Viva o FCPorto!

Anónimo disse...

Realmente só precisavamos de dois reforços... Um defesa direito (a sério) e o Marcel.
Vai ser um terrível erro, se o FCP não comprar o Marcel.