segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

A lesão de César Peixoto

Segundo o site do FC Porto, "César Peixoto, entretanto, cumpriu exames de reavaliação clínica que lhe detectaram uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão semelhante à que sofreu no Marselha-F.C. Porto, partida da UEFA Champions League 2003/04 que os Dragões viriam a conquistar".

O que significa que a época dele acabou, deixando o FC Porto apenas com um defesa esquerdo, Marek Cech.

O que fazer, então?

A minha opinião é que, aproveitando o período de mercado que se encontra aberto, deveriamos contratar um defesa esquerdo, protuguês de preferência. E a minha ia direitinha para o nacionalista MIGUELITO.

Em jeito de sondagem de opinião, deixo algumas opções para aferir da ideia dos nossos leitores.

a) Miguelito;
b) Jorge Ribeiro;
c) outro defesa português;
d) defesa estrangeiro já "feito", para entrar directamente na equipa, internacional A;
e) defesa estrangeiro para "fazer", internacional dos escalões jovens;
f) subir o defesa esquerdo da equipa B quando fosse necessário, pois em jogo o Ricardo Costa também pode fazer essa posição.

14 comentários:

Anónimo disse...

Miguelito está bem, por mim.
Já agora, já vos terá ocorrido que, uma vez que Lucho acabará inevitavelmente por rumar a Chelsea, no final da época, haverá a possibilidade de receber Maniche de volta?
Será desejável? Para o Presidente deve ser, pois já se lhe conhece o gosto por recuperar ex-atletas.

Anónimo disse...

ex-atletas do clube, quero dizer.

Anónimo disse...

Miguelito, sem dúvida. Não sei de que esperam...
E/Ou então mandar já vir o Diogo Valente.

Anónimo disse...

E que tal o Rossato???

O Dragao disse...

Quem tem Marec Chec, não precisa de nenhum outro defesa esquerdo. Ainda ontem provou a injustiça que lhe tem sido feita. Em grande... Se for preciso, o Ricardo Costa vai lá fazer o remendo...

Anónimo disse...

M I G U E L I T O!!!


Já!

Mord Mckee - Villas Boas Exec. Coach disse...

Miguelito!

Anónimo disse...

O Miguelito, é dos que já provou qualidade, mas têm jogadores que podem ser adaptados à posição como o Ricardo Costa, ou até um da equipa B.

Anónimo disse...

Para quê contratar um lateral esquerdo?
Temos o Cheh que faz muito bem o lugar e vai-se buscar o Areias (que é nosso) para suplente.
Mais urgente seria a contratação de um bom lateral direito.

Anónimo disse...

O que tenho pena é de ver o desprezo que têm/sentem pelo César Peixoto. Apesar de todos os defeitos que tem, nunca o ouvi dizer "que sempre fui do Benfica, ... é um sonho ...", como o tinhoso do Marco Ferreira. Já percebi porque ele rendia taaaanto no FCPorto. O César Peixoto, enquanto jogador do Belenenses sempre disse que era adepto do Porto e era também o seu maior desejo jogar no FCPorto. Se o Mourinho o tinha na equipa é porque entendia que ele tinha valor. Aliás, se puxarem pela cabeça, o 4-3-3 do Porto na altura contava com o César Peixoto, até que ele se lesionou - tal como agora. Depois fez a asneira que todos sabemos e que não se adequa a nenhum profissional de futebol - mas não é o único. Basta ver o Hugo Almeida e a festa de final deste ano. Mesmo assim, não posso considerar que ele é tão mau assim, pois marcou quatro golos esta época. E é preciso não esquecer que ele sempre foi avançado. Como querem que ele aprenda a ser defesa em poucos meses? É uma tremenda injustiça. É tal como diz o povo "Rei morto, Rei posto". Deviam respeitar pelo menos a pessoa, ao invés de andarem já a vaticinar quem vem para colmatar a falha do defesa.

Nem comento quem deve vir ou não. O que vejo neste momento é um jogador de 25 anos com uma lesão grave que o vai impedir de competir durante todo o resto da época.

Pavão disse...

Ó DRagão Venenoso, percebo um pouco o teu post, mas atenção que o objectivo é discutir um facto que tem muita pertinencia pelo momento de abertura do mercado em que nos encontramos. E como viste também dou a alternativa de não contratar ninguém, apesar de na minha opinião essa não ser a melhor opção, pois continuo a achar o Miguelito um excelente defesa.

E mais, conforme tens lido aqui, eu tenho sido um defensor do César na equipa (tanto que até O Dragão me manda sms's a criticar-me por defender o rapaz!) e tenho essa opinião que tu dás, que ele ainda se está a rotinar à posição. E mais uma vez se prova a (in)capacidade de um certo holandês que não sabe defender os seus jogadores, os seus activos, quando não o retira naqueles jogos onde potencialmente terá mais dificuldades defensivas...

De resto, só espero que ele se recupere rapidamente (com os miminhos da Isabel Figueira eu ficava curado em 3 meses, tipo Jorge Costa...) e muito bem porque o futebol português precisa de esquerdinos e ele é um dos melhores...

Mord Mckee - Villas Boas Exec. Coach disse...

E o Evaldo do Maritimo?

Era um junior do Porto que começava a ser lançado pelo Mourinho, vi-o jogar num amigável em Vila do Conde pelo Porto e gostei muito.

Anónimo disse...

Miguelito,ja chega de estrangeiros barretes,nao temos que imitar o Benfica que mais parace uma escola de samba ou de sociedade de naçoes

Anónimo disse...

Tambem axo ke precisamos de um defesa direito é a contrataçao obrigatória mas estamos aqui a falar da lesão do Cesar e da possivel aquisiçao de outro jogador para defesa esquerdo por isso "Bracarense" nao es o unico a ver ke a ekipa precisa de um defesa direito apenas estamos a comentar este tema, senao ke colokem um de quais as transferencias ke o Porto devem fazer e ai sim ja se fala da contrataçao de um defesa direito