sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

ADRIANO NO MÁGICO PORTO

Segundo o jornal "o Jogo" o Mágico Porto contratou o ponta-de-lança Adriano.
Mais, segundo este jornal, Adriano estará por empréstimo por seis meses e opção de compra no final do contrato.
Pois bem, acho que foi um bom negócio e passo a explicar porquê.
Quando Adriano esteve no Nacional da Madeira demonstrou ser um ponta-de-lança talentoso, que marcava muitos e bons golos. Depois, Adriano já conhece e bem o futebol português.
Porém, também não saberemos o que pode render numa equipa de top como o nossa.
Na minha opinião, o Mágico Porto faz um bom negócio porque garante um ponta-de-lança durante um período em que Mc Carthy está no CAN, Sokota a recuperar de lesão, Bruno Moraes a recuperar de lesão e Hugo Almeida o único disponível e que não tem sido acompanhado pela sorte, pois o miúdo vale bem mais do que aquilo que tem demonstrado, apesar de, justiça lhe seja feita, correr Kms e ter um comportamento exemplar e profissional dentro do campo.
E, claro, não tem que pagar a transferência desde já, adiando a decisão sobre uma compra definitiva após um períodeo de experiência e se poder verificar como andam as modas, isto é, saber se o Postiga rende os 5 milhões de euros da opção de compra do clube Francês. Saber se o Mc Carthy sempre rende 5 ou 6 ou quanto milhões de euros são, pela sua ida para Inglaterra.
Ao mesmo tempo não contrata um jogador que, caso não dê certo, depois teria que andar a tentar emprestar, pagando-lhe os ordenados como muitas vezes acontece.
Mais, sou mesmo apologista que a maioria dos negócios assim deveriam ser feitos, para não termos que levar com alguns embustes, a quem depois temos de pagar ordenado enquanto andam a jogar por outros durante anos.
E o mesmo faria em relação a um defesa direito desde já.
Proporia este tipo de negócio pelas mesmas razões invocadas.
Concordo, assim, com a decisão acertada da SAD.

14 comentários:

Anónimo disse...

APRE, surripiaram-no ao Sporting.
é o que dá eles não copiarem os vizinhos e não terem meia duzia de capangas nos aeroportos à espera.

Bela contratação.

Pavão disse...

Concordo em grau, género mas aumentava o número! Isto é, para além dos moldes do negócio-Adriano parecerem bons e a contratação do defesa-direito dever passar por um negócio parecido, julgo que deveria extender o mesmo ao defesa esquerdo - apesar do Marek demonstrar qualidades, 1 defesa apenas é pouco... E se conseguisse trazer o Miguelito nestes moldes, era mais um bom acto de gestão (coisa que tem sido rara nos últimos dois anos...).

Pavão disse...

Ah! E apesar de aprovar o Adriano nestes moldes, ainda preferia o Marcel... que segundo alguma imprensa daqui a uns dias vai dizer que era dos lampiões desde pequenino!

Anónimo disse...

de acordo 100%

Anónimo disse...

Muitos jogadores que são goleadores en equipas mais pequenas, quando chegam a equipas como o FCPorto não valem um charuto. E porquê ? Passam a ser muito marcados, são anjinhos, etc, etc. Vamos ver se é verdade esta notícia e se ele rende tanto como quando esteve no Nacional. Eu não ponho a mão no fogo por ele. Gosto mais do Hugo Almeida, que infelizmente teima em falhar oportunidades aparentemente fáceis. Gosto dele pois é um ponta de lança muito forte. Acredito que, com mais experiência, um central que o marque deve sair do jogo moídinho.

Wilson GS disse...

acho que é um excelente jogador, não sei se o Marcel vai ou não para o Benfica, mas acho que não é jogador com perfil para o Porto. concordo também com a política "esmagadora" do Porto ao roubar jogadores pretendidos pelos rivais, e de entrar sempre na corrida para inflacionar o preço dos mesmos, caso não interessem muito, como foi o caso do Miretta...

Anónimo disse...

Apiiiiiiito Douraaaaado!

Anónimo disse...

Apiiiiiiito Douraaaaado!

Anónimo disse...

Apiiiiiiito Douraaaaado!

Anónimo disse...

Apiiiiiiito Douraaaaado!

Anónimo disse...

Apiiiiiiito Douraaaaado!

Anónimo disse...

Apiiiiiiito Douraaaaado!

Anónimo disse...

Apiiiiiiito Douraaaaado!

Anónimo disse...

Apiiiiiiito Douraaaaado!