terça-feira, 6 de abril de 2004

O PESETEIRO E O MOÇAMBICANO SÃO O MÁXIMO

Obrigado Mónaco. Foi com profunda emoção que vos vi derrotar os peseteiros castelhanos, mesmo com o seu anjo protector Colina em acção. Com um golo marcado pelo Morientes, que não lhes serve, mas ao qual pagam metade do salário.
Agora eu pergunto. Afinal, qual era a final que o Moçambicano desejava jogar com o Manchester? É que estou um pouco confuso... Se se referia à Liga dos Campeões, as minhas gargalhadas serão audíveis aí em Madrid. Esqueceu-se de duas coisas, Sr. Moçambicano - Ex - Capataz- do- cheché-escocês-e quase-treinador - no - desemprego:
1- Para chegarem à final, os peseteiros, a começar pelo português, tinham que ter um treinador minimamente qualificado, tipo Jorge Jesus. Seria o suficiente.
2- Para chegarem à final, os ingleses não podiam apanhar o Porto.

Agora, toca a ligar para o empresário. Pode ser que se aceitem cargos de capataz no Mónaco. E rápido, antes que o Valência passe para a frente do campeonato. É que depois de perder a final da Taça contra o Saragoça a jogar com dez e depois de conseguir a façanha de, em cinco anos, ser esta a primeira vez que não chegam às meias finais da Liga dos Campeões, se perder o campeonato até a casa lhe queimam. E daí... ainda o convidam para treinar a selecção de todos eles após o euro e lá temos que o aturar aqui pertinho de nós!

Quanto ao peseteiro, vai ficar com mais tempo livre para, patrioticamente, amealhar mais uns milhões em publicidade ao Euro. Tudo por uma boa causa, claro. Também pode pensar em trocar os Peseteiros pelo Valência. Só assim dará condições à família para viverem todos felizes, sem passarem fome. Agora, jogar à bola... ahahahahahh! Como nota de consolo, que compre os jornais amanhã (os portugueses, claro). De certeza que lerá algo do género, no meio de uma qualquer fotografia de um jogador lampião a dar de comer aos elefantes no zoo: "Figo remou contra a maré sozinho. Quase que evitava os 3 golos do Mónaco e ainda teve oportunidade de marcar 117 vezes. Que pena é ver este génio desperdiçado numa equipa medíocre daquelas". Seguramente ficará mais feliz.


Sem comentários: