quarta-feira, 21 de abril de 2004

Mais uma Meia-Final...

Preparo-me neste momento para seguir para o Estádio do Dragão para assistir a mais uma meia-final do Mágico Porto na Liga (ex-Taça) dos Campeões.
E posso-vos dizer que é imenso o meu orgulho em ser Portista durante todos estes anos.
Ontem revi o jogo Porto-Dinamo de Kiev, na NTV, das meias-finais de 1987. Tinha eu os meus tenros 15 aninhos. Que sentimentos que passei naquele jogo no Estádio das Antas. Eu estive lá.
Porém, escrevo este post para vos descrever uma das minhas loucuras por causa do Mágico Porto e a propósito de Meias-Finais.
Relembro-me que o Mágico Porto se preparava para disputar a Meia-Final da Liga dos Campeões em Barcelona, a uma só mão conforme era na época.
No fim-de-semana que antecedeu esse jogo, estudava eu na Faculdade no Porto, encontrava-me na minha terra em almoço com os meus pais, quando a meio do almoço comecei a cantar a música dos Queen, Barcelona!!!
Logo de imediato o meu pai me perguntou se por acaso me estava a passar pela cabeça em ir a Barcelona ver o jogo, ao que respondi: Claro!!!
Bem, o meu pai sabendo o dinheiro que me dava e da minha capacidade económica, logo retorquiu dizendo que eu era maluco nunca se acreditando que eu iria a Barcelona.
Nesse mesmo fim-de-semana, pelo sim, pelo não, solicitei à minha mãe que me "emprestasse" (ou emprestadasse) as 10 mil pesetas que lhe haviam sobrado de uma última ida a Espanha, ao que ela acedeu, mas sem nunca acreditar que eu fosse a Barcelona.
Como naqueles tempos o dinheiro escasseava para altas cavalarias, lá combinei com amigos que viviam comigo no Porto e outro da minha terra, que era o que tinha o carro e os conhecimentos para os bilhetes, para a gente providenciar a nossa ida.
Partimos na 3.ª feira à 23.30, carregados de panados, rissóis e outras coisa que tal que haviamos feito no nosso apartamento de forma a encurtar o orçamento, seguindo viagem directa a Barcelona.
O mais caricato foi a forma como os meus pais souberam que eu estava em Barcelona, confirmando ao meu Pai que eu era mesmo maluco e louco pelo Mágico Porto.
Liguei do Hotel Princesa Sofia (Telemovel era coisa que não existia pra gente), junto ao Camp Nou, para a minha mãe e disse-lhe: "Mãe, cheguei!!!"
Pergunta imediata da minha Mãe: "Chegaste onde? "
Eu: "A Barcelona!!! Claro."
Mãe:"Não acredito, estás a brincar!!!"
Eu:"Não estou não. Já temos os bilhetes e vamos almoçar. Depois vamos para o jogo!!!"
Mãe pró lado: "Ó B...., é o teu filho. Está em Barcelona."
Do lado, o meu Pai: "F.....-se, esse gajo é mais maluco que o que eu penso!!"
Eu: "Mãe, beijinhos. Está tudo bem. Amanhã quando chegar ligo!!!"
É claro que quando cheguei a casa para o fim-de-semana seguinte o meu Pai me perguntou se andava a pagar tirar o curso que escolhera, se para ser adepto do Porto!!! No entanto ele apenas o disse num tom de brincadeira, porque sabia que não havia volta a dar. O amor pelo Porto é grande demais, para que a gente não faça sacrifícios para o acompanhar e para ter estas loucuras.
Bem, ele também sabe que a culpa também é dele, pois foi ele que nos meteu o bichinho!!!
Hoje, graças a Deus, já não preciso fazer diabruras destas, mas se tal fosse necessário, podem ter a certeza que as faria!!!
Mas hoje já não é preciso nada disto e já sabem que o Amor ao Porto é algo de muito grande para ser contrariado. Que o diga a namorada... Mas ela também percebe que o Mágico Porto é muito importante na minha vida e que as suas vitórias me deixam feliz.
Assim sendo, meus amigos, lá estarei eu em mais uma Meia-final logo à noite. Para gritar pelo Mágico Porto até à exaustão e para que seja mais um dia de glória na ilustre história do nosso clube.
Até logo...
PPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOORRTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Sem comentários: