terça-feira, 20 de abril de 2004

NÃO SE AGUENTA A ESPERA...

Como escreveu o Dragão, a ansiedade tomou já conta de todos nós. Amanhã espera-nos mais uma grande noite de glória e a última no Dragão este ano. A seguir, a Alemanha é já ali. Mais uns espanhóis vão engolir a arrogância que têm demonstrado nos últimos dias. Aliás, eu chamar-lhe-ia estupidez. Porque menosprezar um adversário nas meias finais, sendo ainda por cima esse adversário o Porto, já não é arrogância mas sim imbecilidade. O jogador Luque diz que não sabe quem é o Paulo Ferreira. Mais um ou dois dizem que nada conhecem do Porto e que não viram jogo nenhum. Pode ser que depois de amanhã fiquem com pesadelos para sempre...
Entretanto, espero colocar aqui mais mensagens emocionadas com esta que recebi após a jornada vitoriosa de Lyon e que um leitor teve a amabilidade de me enviar e que, por falta de tempo, não pude colocar antes:

Boa Noite Azulão

Em primeiro lugar desculpa te escrever para o teu mail e não para os comentários mas depois de ler o teu comentário a mais um brilhante resultado do nosso mágico FCP não pude deixar de te escrever pois já não lia algo com que me identifico totalmente no que toca a sentimentos há bastante tempo.
Leio todos os dias este impar Blog, desde há cerca de 3 meses quando o descobri e não me lembro de discordar de algum comentário vosso. É certo que não tinha de o fazer já que são opiniões mas sempre admirei a vossa postura de enormes Portistas acima de tudo. Neste teu post adorei muito a parte final onde descreves o ser Portista e não o podias descrever melhor pois nos últimos tempos tem nos dado alegrias tais que eu não consigo nunca passar para palavras esse sentimento, mas hoje andaste lá perto. Só com o meu grupo de amigos de cadeira no Dragao e ao mesmo tempo de trabalho consigo através de um gesto, olhar ou sorriso mostrar de alguma forma a alegria e orgulho imenso que é a de ser Portista e sofrer tanto tanto por este clube. Tenho 24 anos e tenho vivido os anos mais celestes deste grande Clube e durante a infância e adolescência fui atleta quer de futebol quer de natação do FCP, aprendendo a viver mais intensamente o ser Dragão. É incrivel o poder tão desaproveitado por todos que o Futebol tem quando este jogo e um clube desperta estas emoções nas pessoas e as marca com a mim por exemplo. Falavas de amor de familia em comparação com o amor ao FCP e digo-te isto apenas: dia 21 de Maio fui a Sevilha e minha esposa estava grávida de 7 meses. Muita gente dizia que era melhor eu não ir e ela própria nunca me perdoou isso. Fui porque era a oportunidade com que sonhara durante anos e dia 13 de Junho nasceu o meu filho. Naquele dia em Sevilha tive tanto orgulho (não te digo mais porque podias achar que isto já era um caso clinico....) em ser Portista como nesse dia 13 na sala de partos a ser Pai!

Desculpa este testamento mas o ser Portista tem se ser isto também:partilha de emoções!

TE AMO PORTO


Grande abraço Azulão
Por favor continuem sempre.

Sem comentários: