quarta-feira, 7 de abril de 2004

O MEIO PEITO TRANSBORDA DE ORGULHO E PAIXÃO

Já não tenho prosa para exteriorizar o que me vai dentro do peito! No inferno gaulês, apesar do ataque furioso adversário, soubemos sofrer quando foi preciso e marcar nos momentos certos. Cada vez que passámos do meio campo criámos uma grande oportunidade de golo (as melhores foram todas nossas). Perante uma grande equipa e digna derrotada, conseguimos dois feitos notáveis para uma equipa portuguesa. O primeiro é chegarmos à meia final. O segundo é, a partir daqui, sermos considerados os principais favoritos à conquista do caneco. E digo isto baseado no que já li online. Mas também poruqe somos os detentores da Uefa. Porque somos a única equipa que já foi campeã da europa. Temos o maior historial. Temos a melhor carreira este ano na Liga. Ainda não perdemos fora e marcámos sempre. Todos nos respeitam.
Neste momento, já estou a mexer cordelinhos para ter bilhete para a Corunha, cuja equipa local afastou os italianos pestilentos que nos roubaram a Supertaça, com ajuda divina (Deus no futebol veste de preto com o beneplácito uefeiro). O Grande Rui BOSTA jogou 10 minutos... Afinal quem são os grandes jogadores lusitanos? Estes falhados velhos que jogam 10 minutos e vão à selecção, ou portentos como o Maniche que nem convocados são?
Voltando ao que interessa, que exibição magnífica na segunda parte!!! Em 30 segundos, duas grandes ocasiões. Dois golos criados em fabulosas jogadas colectivas, adornadas com dois passes como só um verdadeiro Mágico sabe fazer. Assim, gelámos o Inferno e passeámos na 2ª parte, permitindo até o empate porque o que interessava já era o próximo jogo e evitar cartões! Das 4 equopas que tinham resultados positivos na 1ª mão, fomos a única que não foi humilhada e aguentou a pressão com classe. O que mais é preciso para sermos reconhecidos no nosso País?
Meus amigos, até agora era fé. A partir de agora, estou com o mesmo feeling do ano passado por esta altura. Deixem-nos sonhar, lia-se no jogo contra a Lazio. Certamente vai aparecer essa faixa daqui a 15 dias. Eu já não, sonho. Já tratei de arranjar bilhete para a Corunha e para a Alemanha. A glória total está já ao virar da esquina. Será o culminar das duas épocas mais gloriosas e eternas da nossas história. Quem tem a classe para jogar o que jogámos na Liga este ano pode alcançar tudo. A nossa capacidade de aguentar sofrimento é ímpar no Mundo e é o que nos distingue de pseudo-galácticos. A superação de castigos e lesões em jogadores chaves é a demonstração cabal da qualidade do plantel e, sobretudo da capacidade de motivação desse génio que dá pelo nome de Mourinho. Quem não é portista, não consegue imaginar sequer o que é a alegria de se ser portista neste momento. O que é sentir o coração querer estilhaçar o peito ao ver um golo como o 2º e ter a voz embargada com tanto amor clubístico! Sendo a famíla um caso à parte, não há amor como este! FC Porto, eu amo-te!

Sem comentários: