domingo, 4 de abril de 2004

DE VOLTA E DANDO A CARA PARA GAÚDIO DE PORTUGAL

Voltei já de férias, embora tenha seguido, via RTP Internacional, as incidências desportivas da semana. Assim, quanto aos resultados da semana passada, nada de especial. Apenas destaco o golaço do puto Carlos Alberto e que nos deu mais 3 pontitos rumo ao inevitável bi.
Quanto às selecções de todos eles, ri-me a bandeiras despregadas com os dois jogos que vi. Frangalhadas para todos os gostos de Moreira e Ricardo. Alías, este já tinha feito asneiras suficientes no jogo do campeonato, que só não deram golos adversários por milagre. Em jogo jogado, mais uma exibição confragedora a dar razão às críticas do nosso Presidente. Porque não o Baía e o Maniche na selecção? Porquê o Ricardo Carvalho no banco? Com o dinheiro que ganha este ser nauseabundo, deveria explicar porque não os leva. O Presidente tem toda a razão no que diz. A FPF ainda não se entendeu na indemnização ao Oliveira (que qualifcou a selecção para um Mundial e para um Europeu) e anda a empatar com recursos o pagamento da indemnização à família do adepto lagarto assassinado no Estádio Municipal de Oeiras. Contudo, para pagar rios de dinheiro a esta ser hediondo, já tem saúde financeira e deixa-o fazer estas tristes figuras. E para todos aqueles que lhe deram apoio face às críticas, basta lembrar quem começou a guerra. Quem não sente não é filho de boa gente... Sinceramente, já estava a achar estranho o silêncio presidencial.

Relativamente ao jogo de hoje e para gáudio de Portugal, lá perdemos. Amanhã já temos direito a manchetes nos Avantes. Na verdade, este foi o jogo de maior alegria nacional este ano. Já que os clubes mouros e a selecção de todos eles são uma miséria, este de facto foi o jogo mais importante do ano. Adivinha-se um recorde de visitas e comentários de júbilo neste blog. O que significará que perdemos tão poucas vezes, sendo por isso até um bom sinal.
O que se passou nas quatro linhas deve servir de exemplo. Na primeira parte falhámos golos suficientes para ganhar dez jogos ao Gil, que ainda está para saber como consegiu ganhar por 2-0 um jogo que deveria ter perdido por 5-0. Aquelas duas oportunidades no 1º minuto são de bradar aos céus e revelaram alguma displicência, parecida com o jogo em Braga com o Moreirense. Assim, tenho a certeza que o nosso Mourinho deve ter puxado orelhas suficientes, para que isto não se repita. Não tenho, por isso, qualquer receio do jogo de quarta. Estou convencido que o Lyon vai pagar as favas, tendo isto passado de um ligeiro contratempo sem importância. Alguém se lembra da nossa derrota com o Paços nas vésperas da conquista da Taça Uefa?

Sem comentários: