segunda-feira, 26 de abril de 2004

NÃO DEIXA DE SER SIGNIFICATIVO

Não deixa de ser significativo que o Porto se tenha sagrado campeão quando se comemorava o 25 de Abril. De facto, com a democracia, acabou-se o reinado mouro no futebol, com a distrbuição de campeonatos entre lampiões e lagartos, numa ratio 3/4 contra 1/4. Nós, que ficávamos com as sobras e em vez de dragões éramos Andrades, transformámo-nos ma maior e incontestada potência futebolística nacional e agora lançamos as garras à Europa e ao mundo. Assim não deixou de ser simbólica a nossa vitória neste fim de semana.
Agora que este título está no papo, podemos descansar para a invasão à Galiza. Só isso interessa agora. Até por isso foi um fim de semana perfeito. Infelizmente não pude estar no estádio, mas emprestei o cartão a um familiar e por isso nada se perdeu. Segui o jogo de longe. E mais bonito ainda se tornou o meu fim de semana quando soube que os peseteiros e o capataz moçambicano perderam em casa com o seu maior rival. E foi tão bonito que o peseteiro mor, que trocara um pelo outro até foi expulso. Só me faltou mesmo ganhar a lotaria...


PS - Obrigado Dias da Cunha, pelos momentos hilariantes proporcionados este ano. Sobretudo no sábado à noite.
PS2- Obrigado Engenheiro. É a 2ª vez que te agradeço. A 1ª quando foste embora, a 2ª agora que vieste para os lagartos. Deus te preserve aí com saúde durante muitos e bons anos.

Sem comentários: