quinta-feira, 15 de janeiro de 2004

JÚLIO MAGALHÃES... TAMBÉM MANDA UMAS BOJARDAS!!!

" Será preciso mais "

"José Mourinho foi considerado o melhor treinador da Europa no último ano pelos cibernautas da UEFA. Paulo Ferreira consta do onze ideal na Europa como lateral-direito, mas não tem lugar na nossa selecção. O FC Porto foi considerado o quinto melhor clube no panorama europeu. Entre os azuis-e- -brancos constam ainda jogadores como Deco, Derlei, Vítor Baía, Maniche e outros. É o clube mais bem organizado e mais bem gerido no nosso país. Ganhou o campeonato e a Taça UEFA, lidera a SuperLiga e prepara-se para medir forças com o Manchester United na Liga dos Campeões, onde já é uma equipa "indesejada".

Tudo isto ainda não é suficiente para convencer tudo e todos que não é a custa dos árbitros que o FC Porto tem conseguido todos os seus êxitos. Que não é só por sorte que as coisas correm para os lados das Antas.

Tudo isto não é ainda suficiente para que as "manchetes" dos principais jornais desportivos não passem apenas pelo "regresso" sempre adiado de Mantorras, pelos reforços que todos os dias chegam ao Benfica e ao Sporting, pelas vitórias consecutivas que os dois clubes da capital conseguem e que logo lhes dão o privilégio de "candidatos" poderosos ao título e da dura pressão que estão a fazer sobre o FC Porto, ideias que fazem "grossos" títulos, pelas declarações de Luís Filipe Vieira, agora virado contra os jornalistas e os jornais que tão mal tratam o Benfica, pelas "guerras" internas no clube da Luz ou pelas declarações sempre "contrariadas" de Camacho que acreditou na grandeza de um clube que anda não se percebeu se já está perdida ou apenas adormecida.

Em próximas crónicas vão lembrar como Secretário foi trucidado no futebol português, muito à custa de um passe mal medido para Acosta e porque é que nesta mesma época, Miguel, titular indiscutível do Benfica e de Scolari, já cometeu deslizes comprometedores em dois jogos fundamentais do Benfica - nas Antas e agora na Luz, com o Sporting -, não querendo com isto aqui dizer que se devia "enterrar" e mal- tratar o jovem talentoso do Benfica como em tempos todos souberam fazer com Secretário, um profissional exemplar que, não se esqueçam, ainda contribui para os êxitos do FC Porto. Nos treinos é que se vêem os grandes profissionais. Porque, como alguém disse um dia, "diz-me como treinas, dir-te-ei como jogas
".



1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.