segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

FURACÃO AZUL EM BRAGA...

O Estádio Municipal de Braga é muito bonito. É uma obra de arte. Mas faltavam-lhe os verdadeiros artistas para apresentar a obra.
Lá estiveram no Sábado. O Mágico Porto deu outro brilho ao Estádio. Um jogo fantástico dos nossos Mágicos puseram Braga de beiço caído.
Do jogo já aqui falou o Azulão e por isso só deixo aqui uma pincelada. Que jogão, que super equipa, que Mágico Porto. FANTÁSTICO.
Em Braga só não correu bem o acesso ao Estádio. Que confusão. Nem uma placa a informar as bancadas, nem sequer uma pessoa. Para descobrir a bancada teve que ser por intuição. Entrei quando a bola já estava no grande círculo.
Ao meu lado milhares e milhares de Dragões. Cerca de 15 mil adeptos azuis e brancos. Muitos mais que os lampiões bracarenses, alguns dos quais ostentando mesmo o símbolo lampião.
Mas ficaram perfeitamente estarrecidos perante uma falange de apoio impressionante. Bancadas Superiores todas cheias de adeptos do Mágico Porto. As inferiores com cerca de 1/3 de adeptos do Mágico Porto e que não tinham mais adeptos do Mágico Porto, porque a Direcção do Braga não vendeu os bilhetes que os marroquinos bracarenses não quiseram.
Os vermelhos de Braga nem conseguiam entender como é que era possível. A invasão foi tal, que havia ainda que procurasse bilhetes à hora do jogo pelo dobro do preço.
Parecia que se adivinhava o espetáculo que nos preparava a nossa equipa.
O Mágico Porto foi apoiado de início ao fim do jogo pela moldura azul. Todos a cantar e a puxar pelo nosso Porto, com o mote a ser dado pelos SuperDragões.
Os marroquinos bracarenses só levantaram a garinpa quando muito justamente começamos a cantar o "Scolari, Cabrão, Baía na Selecção". E tanto levantaram como a baixaram de imediato, porque perceberam que afinal não passavam de meia dúzia de gatos pingados comparados connosco.
De rastos fica o mito dos seis milhões. Que só os lampiões é que enchem estádios, etc., etc.. Vejam a moldura humana que movimenta o Mágico Porto. E esperem por Alvalade. Vamos invadir o covil da lagartagem.
Vamos todos. Ninguém falte, porque eu gosto de ver os Dragões felizes ao meu lado. Eu lá estarei e daqui lanço o apelo a todos os Dragões.
Vamos encher aquele estádio de azul e branco e fazer a festa da conquista do campeonato...

Sem comentários: