quinta-feira, 29 de janeiro de 2004

DEPOIS DE UM PERÍODO DE NOJO... MAIS UM PERÍODO DE NOJO

Andava o país desportivo a reflectir por causa do malogrado Miki, quando, no dia do funeral, o borrado Dias da Cunha resolveu lançar o comunicado que se conhece. Na verdade, passou-se uma semana calma e recolhida, onde não se falou de bola nem de árbitros, apesar do jogo do fim de semana onde, segundo a SIC hoje, os lagartixas podem dar um passo decisivo para encurtar as distâncias (claro que o Porto não pode dar um passo decisivo para ganhar o campeonato...). Aliás, só hoje me apercebi que o gatuno para sábado é o Lucílio Calabote Baptista, o mesmo que no ano passado nos escamoteou 4 penalties neste mesmo jogo. Isto diz tudo sobre o período de acalmia, que só augurava coisas boas, num ambiente positivo que nunca tinha sentido antes. Isto devido ao período de nojo por causa do pobre Miki, também respeitado neste blog.
Claro que com o teor deste comunicado não podíamos ficar calados. Começou o barbas um novo período de nojo, mas desta vez dando outro significado à palavra. Remeto para o post do dragão e não vou repetir o que ele disse. Apenas vou dar umas achegas.
Em primeiro lugar, é óbvio que ele está todo borrado. Ele não quer 10.000 dragões na sua sanita XXI. Como diria o dono do café que frequento, que é lagarto, se já é difícil ganhar, cheio de portistas pior ainda. Este senhor ao menos é honesto, ao contrário do seu presidente. E depois inventa as desculpas esfarrapadas que se sabem. Ora, se a sanita tem 32.000 lugares anuais, sobram 18.000... quer-nos convencer que é esse o número de patrocinadores e convidados! Sobretudo quando todos lemos que puseram 15.000 bilhetes à venda para quem não tivesse lugar anual...E depois diz que os regulamentos, nos quais ele votou a favor estão desactualizados. Ele então que me explique porque é que, no Estádio do dragão, vão estar presentes 3.500 adeptos do Manchester e nós só podemos ter 1700 na mouraria. Será que temos menos patrocinadores?
A realidade é que ele sabe que, cada vez que lá vamos ou aos seus vizinhos, levamos 10.000. Eles quando cá vêm trazem 1.000. O Vitória de Guimarães e a Académica trazem mais que eles e os outros mouros. E é por isso também que ele queria separar a dragonada. Assim, o apoio esbatia-se. Claro que a PSP obrigou a juntar, por óbvias razões de segurança que também estão regulamentadas, todos os nossos adeptos. O que significa que deram razão ao Porto. E ele sabe que tinha que nos dar esses dez mil bilhetes e por isso já disse para lhe apresentarem a multa que ele paga. E diz isto com desfaçatez, boçalidade (num clube de doutores e viscondes) e insultos. Vá lá que ao menos reconhece que são mouros. Meu amigo, no sábado levará que contar... 1700 ou 17.000, a voz do dragão é suficiente para calar os gatinhos domesticados. E vai chegar à conclusão que, neste período de paz não valia a pena desenterrar o machado de guerra.

Sem comentários: