domingo, 18 de janeiro de 2004

À LEI DA BOMBA!

Ontem, em Braga, terra de lampiões disfarçados de adeptos da equipa da casa, foi à lei da bomba que começámos a escrever mais uma brilhante página no livro dourado desta época. Na verdade, aquele petardo lançado pelo cristão-novo Maniche vai passar a semana toda em todos os canais televisivos europeus. O melhor golo do ano, daquele que já nos habituou a marcar golaços. E regra geral ele faz este tipo de golos em jogos importantes. Como o de ontem e o da Lázio. Não vou gastar o meu latim a tentar falar sobre esta obra prima. Apenas direi que, num estádio espectacular daqueles, só se exigiria um golo destes para inaugurar o mesmo.
A partir do momento em que impusemos a lei da bomba, embarcámos para uma estrondosa exibição, que esmagou a boa equipa que o Braga tem esta época. Foi sufocante a pressão e impresionante a facilidade com que se construiu este resultado na 1ª parte. Na 2ª, o Porto limitou-se a gerir calma e tranquilamente o marcador. Se precisasse do resultado e não levantasse o pé, o Porto teria esmagado por 7 ou 8. Mesmo assim, valeu a demonstração de força.
Não posso é deixar de referir a perda momentânea de fala do isento lampião Fidalgo que, após ter presenciado aquele golaço, nem se conseguiu exprimir. Ele e o companheiro que comentava o jogo. É na verdade escandaloso como se comportam estes tipos na televisão que todos pagamos. Então no 2º e 3º golo, se pudesse, ia para casa carpir mágoas. Mas eu quero que ele comente todos os nossos jogos. Assim, obrigamo-lo a sofrer e a passar vergonha, sobretudo ao ver jogadores escorraçados pelo seu clube inventarem obras-primas daquelas.
Quanto à apreciação da equipa, seria injusto destacar alguém, tal o nível exibicional. MAs a ter que o fazer, destacaria o Mágico. Ofereceu dois golos e voltou aos tempos em que gozava com os adversários.
Para quem dizia que estávamos mais fracos sem o Ninja e que íamos escorregar, está aí a resposta. Vejam o que joga e marca o Maciel. E ainda falta o Sérgio. Quanto ao puto Carlos Alberto, tem pinta! Enfim, o Avante Lampião e restante comandita, que ando histérico com a nossa visita à mouraria daqui a 15 dias, ainda não se apercebeu duma coisa. É que não há ninguém mais ansioso do que nós por esse jogo. Estamos mortinhos por lá ir humilhar a lagartada como no ano passado. Eles é que, ao ver os nossos jogos, devem sofrer desde já de diarreia competitiva. Em linguagem corrente, já lhes deve estar a dar a borra...

Sem comentários: