domingo, 17 de outubro de 2004

POOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO!!!!!!!!!!

LFV disse hoje ao Record "FC Porto é que tem obrigação de ganhar". E o Porto que é obediente e em nome da "velha amizade" fez-lhe a vontade. Durante a semana toda ele foi bilhetes a menos, ele foi boleias de avião que não aconteceram por causa dos macaquinhos de imitação, ele foi a expulsão da "primeira-dama" da bancada VIP, ele foi portistas feitos sardinha em lata nas bancadas. Tentaram tudo porque a jogar que é bom não conseguem lá chegar. Na hora da verdade, kaput. Só ganham mesmo é a coxos, não é? Sempre que apanham uma equipa mais a sério, bye bye passarinhos. A brincar a brincar este ano perderam pouco mas só com o Porto já perderam duas vezes. Deve querer dizer alguma coisa, não?

No aconchego do meu sofá (azul Porto!) eu vi 60 mil benfiquistas caladinhos nas bancadas (dá-me tanto gozo vê-los sofrer!!) e o azul e branco a dominar completamente a primeira parte. Na segunda houve uns trapattonis de vermelho que parece que acordaram um bocadinho mas não o suficiente. Também me pareceu que a bola do pseudo golo tinha batido apenas na linha mas se entrou melhor ainda! Fica por todos os penalties e livres inventados para o macaco Simão e o bulldog Petit marcarem mesmo à medida quando precisam do golito da praxe para os 3 pontinhos (sim porque isto de estarem há uma década sem ganhar puto deve estar a custar a muita gente).

Há uns dias atrás houve um benfiquista que teve a lata de arreganhar a taxa com aquela arrogância que só deles é própria e dizer à minha frente que iam ganhar de certeza e que se fosse com um golo com a mão, melhor ainda. Eu nem comentei, só pensei para mim mesma que a vingança se serve fria e me ia saber muito bem. Pois hoje gostava muito de ter visto este jogo com ele para o ver contorcer-se de dor, morder a língua até fazer sangue e fechar o sorriso. Pois, é que o feitiço muitas vezes vira-se contra o feiticeiro e aquilo que desejou aconteceu. Mas ao contrário. E foi LINDO. E eu ADOREI!

Pois eles que se remetam à insignificância que têm que é o que fazem melhor. E que se habituem a não cantar vitória antes do tempo. É que a procissão ainda vai no adro e as faixas que já encomendaram bem podem usá-las já mas é para limpar as lágrimas.

Sem comentários: