quarta-feira, 27 de outubro de 2004

ACORDA PORTO!!!

O que é que se passa com os nossos jogadores? Foram subitamente mordidos pela mosca tsé tsé?
È de facto constrangedor ver esta equipa jogar, pratica um futebol sofrível, apresenta deficiências a vários níveis dos quais destaco:
· genericamente a equipa perdeu a “raça”, e aqui o meu maior desagrado vai para o Costinha, o Maniche, e mesmo o Derlei, que não têm demonstrado o empenho, o querer e a fé inabalável a que nos habituaram, comportando-se como obesos burgueses sem a mínima intenção de trabalhar em prol da comunidade.
· É também de todo evidente que esta equipa está a pagar o preço da juventude nos casos do Diego, Carlos Alberto, e Quaresma, jogadores de uma técnica invejável, que protagonizam lances de génio, mas que pouco se reflectem na produção da equipa, dado o excesso de individualismo que evidenciam.
· Depois temos a nossa defesa, e ai as coisas ainda complicam mais porque jogadores como Seitaridis, que não está a fazer jus ao que o vimos fazer no campeonato da Europa. O Pepe, pelo menos nesta altura, não tem categoria para jogar na equipa do Porto. O Areias era um grande jogador... no beira mar. E o “bicho” que para mim é absolutamente imprescindível tambem já começa a pagar o preço da idade, precisa de um central de qualidade superior para fazer dupla no eixo. Para completar o ramalhete ainda temos um Nuno Valente que tarda em regressar.
· Se não é menos verdade que as lesões tem evidentemente prejudicado a equipa tambem me parece importante referir que a falta de preparação física talvez justifique em parte as exibições medíocres que temos assistido. Como se explica um Hugo Leal com aquele défice físico no final do jogo quando só realizou 45 minutos?
· Perante isto não me parece que possamos depositar toda a nossa raiva exclusivamente no treinador pese embora algumas opções não me parecerem as mais correctas. Mas tambem não é menos verdade que eu não assisto aos treinos e ao Trabalho semanal para poder avaliar essas mesmas opções, e quando perdemos é evidentemente fácil de as criticar. Dou como exemplo o caso do Maciel que em guimarães jogou a titular e eu próprio manifestei o meu desagrado, no entanto o Derlei andava-se a arrastar por esses relvados... além do mais numa época tão longa não podem jogar sempre os mesmos e tem de haver de facto uma gestão do plantel.
Onde eu critico o treinador é na falta de mecanismos, por exemplo, na marcação de cantos e nas bolas paradas è por demais evidente a falta coordenação entre os jogadores. Netes casos sim, parece-me falta de trabalho de base.
· Para terminar pergunto à direcção do meu clube como é que é possível com tantos milhões para gastar conseguirmos a proeza de não ter um plantel equilibrado. Mandar embora o Pedro Mendes e o Rossato? Contratar o Hugo Leal? Contratar o Postiga para depois ir buscar o Fabiano e contando ainda com o Hugo Almeida? Quem é o segundo defesa direito? Que central é que vem substituir ou amenizar a saída do ricardo carvalho? O Pepe? Não brinquem comigo!
Para já dou o beneficio da duvida ao Fernandez porque considero que tem ainda algumas atenuantes que de certa forma o desculpam. Aguardo ansiosamente por outra atitude da equipa como alias chegamos a ver na primeira parte do jogo contra os infieis.
E por falar em merda(infieis) desenganem-se meus caros que para o campeonato até vos dizimamos! Compreenderam que as nossas preocupações são legitimas porque afinal de contas o campeonato para um clube com os nossos galões(CAMPEÃO EUROPEU) já sabe a pouco. Tal qual eu compreendo que para vós ganhar uma taça na AF de lisboa já é motivo de festa rija, sintomático de clubes de bairro...
Portanto meus amigos vamos apoiar cada vez mais esta equipa, pois como sempre digo: TUDO O QUE NÃO NOS MATA SÓ NOS FAZ MAIS FORTES!
SAUDAÇÕES AZUIS!!!

Sem comentários: