sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Direito ao contraditório...

O dragão que me desculpe mas as conclusões que retira do desempenho do Victor Fernandez não são no meu entender razoáveis, e como entendo este blog como um fórum de discussão aberto a todos e com direito ao contraditório permitam-me desmontar alguns dos seus argumentos seguindo a sua própria linha de raciocínio.
1º as desculpinhas que ele dá, entendo-as como uma forma de defender o grupo de trabalho que lidera, pois se assim não fosse teria de dizer que alguns jogadores do Porto não têm qualidade ou maturidade suficiente para jogar na equipa. Não me parece que isso se viesse a traduzir em qualquer vantagem.
Na questão particular do Costinha, convenhamos, é evidente que jogar com dez não é a mesma coisa que jogar com onze, dai que aceite a desculpa como valida.
2º Importa referir que o tom da pergunta além de manifestamente provocatório dado o seu interprete ser mouro foi qualquer coisa como: “como pensa chegar aos títulos do ano passado?”. Dai se possa entender a ironia e revolta do treinador ao responder: “que eu saiba ainda não perdemos qualquer titulo dos que conquistamos no ano passado”. Desta forma conseguiu tirar o sorrisinho do palerma do jornalista. Aplaudo.
3º Se bem me recordo o próprio super-mourinho tambem apostava no Nuno para a taça de Portugal. Além do mais acho importante para a coesão do grupo a que sejam dadas oportunidades a todos. Neste caso voltamos à velha questão de criticar depois da derrota é sempre confortável para quem o faz...
Lembro por exemplo que o Baia tem vindo a fazer péssimas exibições, e seguindo a linha de raciocínio do Dragão então afaste-se o Baia que será o aviário do montijo parte dois. O seitaridis não está a corresponder, é um facto, mas quem é que o vai substituir? Também é o treinador que tem culpa?
Pepe, concordo com o Dragão não tem categoria. Mas tambem não é menos evidente que o Bicho já não tem a frescura física de outrora e que provavelmente vai ter de descansar de vez em quando. Quem teve a culpa de não contratar um central com maior capacidade? Foi o treinador?
Ricardo Costa, afinamos pelo mesmo diapasão
Areias, com excepção de ainda não ter a certeza se foi o treinador que mandou embora o rossato, estamos de acordo.
Costinha, outra vez de acordo.
Bosingwa, gostei bastante, só não sei o que viste no Raul Meireles, foi no jogo contra os que não fazem mal a uma mosca? Ele até pode ser excelente mas para já ainda não o provou. Voltamos a velha estória da critica pela critica...
Diego, voltamos ao consenso mas penso ser importante dissecar um pouco mais as razões da falta de preparação fisica dos jogadores...
Quaresma, valeu ciganito...
Postiga, concordo com a apreciação mas já não concordo com a critica da opção, todos sabemos que ele é capaz de fazer melhor, e se tivesse feito uma grande exibição o Dragão estaria a dizer que tinham de afastar o Benni... como eu digo depois da derrota é facil calcar...
Derlei, concordo com a apreciação, mas de facto quem critica a entrada do Maciel foi quem exigia a saida do Derlei. Mas então em que é que ficamos? Joga o Cesar Peixoto? Se o Azulão lê isto...
A tudo isto acresce dizer que o treinador não fez pré-época, não escolheu estes jogadores, alguns deles em manifesta falta de forma, outros lesionados, e outros com aparente vontade de se irem embora. Vive ainda com o fantasma Mourinho, pressionado diariamente com essa situação. E os Portistas não se podem esquecer das saidas de paulo ferreira, ricardo carvalho, deco, e pedro mendes que enfraqueceram dramaticamente o plantel. Roma e Pavia não foram feitas num dia caro Dragão!
Não pensem que defendo intransigentemente este treinador porque não é efectivamente o caso, o que quero demonstrar é que ele não é o responsável por isto mas sim quando muito, um co-responsável.
E os jogadores se são profissionais deveriam ter sempre a mesma atitude, e essa não se tem verificado... Culpa do treinador? Eu duvido!
SAUDAÇÕES AZUIS!!!

Sem comentários: