domingo, 17 de outubro de 2004

O TRIUNFO DA LIBERDADE SOBRE OS DITADORES DE PACOTILHA

Antes de mais, a devida vénia à Susana. O que ele postou reflecte exactamente o meu estado de espírito e tira-me metade do trabalho.
Quano ao resto, ainda estou incrédulo com o que assisti na conferência de imprensa. Depois de quererem dar 1.008 bilhetes, já não queriam dar nenhum. Ao saberem que as nossas claques tinham comprado mais de 3.000, afiançaram que eram falsos. Pelo meio, negaram a Carolina Salgado a entrada nos camarotes. Depois, não contentes e com o beneplácito dos Delegados da Liga que eles elegeram e, mais grave do que tudo, da Polícia (ou será Pide), meteram irresponsavelmente 4.000 pessoas no sítio de 1.008. Ora, partindo do princípio que o Estádio não encolheu, porque não arranjaram mais espaço? Porque deixaram que se pudessem repetir as cenas tristíssimas de Heysel Park? A resposta é óbvia. Sob a pressão ditatorial da Direcção dos milhafres depenados, queriam à força que o jogo se realizasse porque estavam convictos que eram favas contadas e que iam resolver o campeonato hoje. Só isso fez que que resultassem todos os truques inéditos qie foram usados neste jogo e quer tinham como objectivo silenciar o apoio ao nosso Clube. Tiveram foi azar que não impediram o Benni e Cª de entrar. Talvez no próximo ano se lembrem de praticar um atentado à nossa equipa.
Não contentes deram uma triste imagem no fim do jogo. Não deixaram o nosso Presidente falar na conferência de imprensa e bateram no fundo no que a classe, fair play e educação diz respeito. Eis o glorioso SLB no seu esplendor! Os amantes da democaracia que calam adeptos e presidentes contrários! Foi patético ver o ex presidente do Alverca anunciar que Carolina Salgado não é a esposa do presidente, mas a namorada! Completamente perdidos, entraram no campo pessoal. O portista ressabiado luxemburguês disse com todas as letras que o árbitro havia sido comprado. Uma vergonha autêntica. Nunca se viu disto em parte nenhuma do mundo!Os avantes certamente vão falar a semana toda, dizendo que foi um roubo. Vão falar dum penalty que ninguém viu a não ser eles e de uma bola que entrou na baliza, mas que só se vê parando a repetição, o que o árbitro não pode fazer. Vão dizer tudo o que deviam ter já dito das aebitragens de Lucílio Baptista nos dois últimos jogos em Alvalade ou na final da Taça. Vão fazer com que os 4 penalties não marcados em Alvalade sejam uma insignificância comparado com o que (não) se passou hoje. Mas vão-se esquecer do banho de bola que demos na 1ª parte e da eficácia defensiva da 2ª. E isso é que constitui mais um atentado à demnocracia. Esquecem-se lampiões e avantes duma só coisa. Que não podem destruir a nossa equipa ou pôr do lado deles os melhores jogadores. Isto porque tivemos um 25 de Abril, senão podiam.
Depois de todas as atitudes nojentas desta semana, todo o País não milhafre repudiou aquele clube de gentalha fascista. Ainda hoje tive manifestações de apoio de mais malta lagarta. Agora, cá os esperamos na 2ª volta. Esta gente nem sequer é inteligente. Esqueceu-se da história. Da história do futebol português dos últimos 15 anos. Em que estes ambientes de guerrilha e provocação criada pelos adversários rapidamente lhes explode nas mãos, com a mística e a raça portista a impor-se.

Sem comentários: