terça-feira, 13 de março de 2007

Ibson, Helton e Emblema

Ibson. Azar. Mais uma vez, lesão no jogo em que retorna à titularidade. E o azar é tanto maior quanto o Paulo Assunção e o Meireles está "à bica" com os amarelos (9 e 4, respectivamente) pelo que poderemos vir a ter um meio campo muito desfalcado no jogo dos lampiões, já que pelo menos nos safámos de os perder contra os lagartos. E o Ibson e o Jorginho são, neste momento, as únicas opções de meio campo que temos disponiveis - os outros são fracos.

Helton. Azar. Se havia altura em que não convinha que tivesse um baixar de forma, era agora. Espero que nos próximos dois jogos tenhamos o Helton que salvou pontos e golos e não o Helton que falhou cruzamentos e defesas simples que originaram golos adversários. Eu continuo a confiar nele. Como sempre confiei no Baia mesmo quando as coisas lhe corriam menos bem, pois isso não apaga nunca tudo o que de positivo fizeram até então.

Emblema. Azar. Não gosto das duas estrelas. Deviam ser cinco. Duas douradas e duas platinadas e uma prateada. Duas das taças de campeão do Mundo, duas das taças de campeão da Europa e uma da taça Uefa... Estou a brincar, gosto da ideia e há muito que a defendo e vários clubes na Europa já o fazem, estou a lembrar de pelo menos vários italianos que julgo terem lá estrelas: Juventus, Inter, Milan AC...

De resto, os lagartinhos tenrinhos, vão de tripalhada!

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pavão,

Gosto das estrelas, mas devo lembrar que em Italia cada estrela corresponde a 10 campeonatos.

Saudações Portistas
Raul

Anónimo disse...

Obrigado pela informação, de facto não sabia que correspondia a 10 campeonatos cada estrela.

Mas seja como for, continuo a achar bem que se coloque lá a estrela. E os lampiões se quiserem podem sempre por mais do que nós, basta colocar uma por cada final que perderam... :)

Anónimo disse...

Caro Pavão,

parece-me injusto comparar os deslizes(?) de uma glória do FCP como o Baía ( creio que continua a ser o jogador com mais títulos conquistados, grande parte ao serviço do FCP ), com os de um jogador que nada provou e me faz lembrar o Hilário que chegou a parecer um grande guarda-redes, até chegar aos jogos a sério.

Saudações

Anónimo disse...

O *trinca-espinhas* avançado dos lagartos foi expulso para que não jogue com o FCPorto. Esta é a conclusão "óbvia" que na *república* se tirou. Mas afinal, o castigo o "fininho", tem mais que se lhe diga. Esta é a minha teoria da conspiração: ele foi expulso para não jogar no Dragão, de modo a garantir que os Lagartos fiquem definitivamente afastados da corrida ao 1º lugar. Assim, apenas FCPorto e Lampiolandia é que disputarão o campeonato até final. Na semana que vem, com "jeitinho", encostam mais dois dos nossos jogadores com acumulação de amarelos e daqui a duas semanas vamos à "capital da bejeca" com a equipa desfalcada e os lagartos arredados da corrida.

Limpinho.

Digam lá se não se deveria instaurar um processo semelhante ao apitinho?

Anónimo disse...

Não podia concordar mais com o josé. O Helton ainda não provou nada e já está a dar abébias...mau sinal. Ou endireita depressinha e se porta bem nestes 2 próximos jogos ou está a dar-me mais argumentos para o que já defendi após o jogo de Stamford Bridge: Baía até ao fim da época.

Quanto ao Ibson, o moço tem de ir à bruxa...

Ah! agora um bocado off-topic, ouvi na RR que o puto maravilha estaria a recuperar a passos largos e que o objectivo seria poder jogar contra o benfas. Não será má ideia, logo no regresso, colocar o puto no mesmo espaço que o caceteiro grego que o encostou à box? Haja ao menos um Bruno Alves qualquer que atropele o grego quando este se dirigir ao puto com intenção de "apenas disputar a bola". E jagora o Petit tb... Pra ver se o puto consegue chegar ao final do jogo com as duas pernas inteiras...