terça-feira, 6 de março de 2007

EU TENHO UM NOVO SONHO


Por volta das 19 horas, ao saber o onze de Londres, percebi que a passagem aos quartos, mais do que um sonho, era uma miragem.
O Helton resolveu, pela 1ª vez, comprometer um resultado, que, diga-se, só por milagre se registava. Não alinho em derrotas morais, nem em "cabeças erguidas". É mais forte o sentimento amargo de que, com outra liderança, o resultado poderia ser outro.
Preferia sinceramente não ter ovos. Sem ovos, certamente não há omoletes. Assim, sei de antemão que tenho que me contentar com pão com manteiga. Agora, ter ovos, ter um bom fogão para cozinhar e arranjar um cozinheiro que deixa cair os ovos no chão, isso é que não. Cresce-me a água na boca e depois acabo na mesma por comer pão com manteiga.
Tenho assim um novo sonho. Que arranjo um presidente que pode aparecer na televisão quando lhe apetecer, para defender o Clube. Que goste mais do Clube do que rameiras. Que na sua ausência haja administradores que o possam fazer. Que se contratem jogadores em Dezembro para jogar. Que tal Presidente arranje um treinador que:
- saiba o que é o Futebol Clube do Porto.
- tenha sido nado e criado no Clube.
- que ame o Futebol Clube do Porto tanto ou mais do que qualquer adepto.
- que parta o balneário quando perde e aplauda os jogadores quando ganha.
- que não se borre de medo quando atravessa a fronteira.
- que não apresente como currículo uma vida inteira a treinar clubes medíocres.
- que seja um líder e um ganhador nato.
- que não esteja perto da idade da reforma.
Conhcem alguém assim?

5 comentários:

Costinha disse...

Muito mau timing para este post. Não foi à Porto!! Fomos grandes!

Anónimo disse...

Também acho que não é ocasião para um post destes.
As maiores vitórias do nosso club não foram conseguidas com treinadores que eram portistas desde pequeninos.
Deixem amadurecer o treinador que se pretende sugerir neste post. Ainda agora começou.
Desculpar-me-hão, mas post's como este não nos levam a lado nenhum e não servem a ninguém. Nem ao club, nem aos Portistas, nem ao Jorge Costa.
O nosso treinador não será um grande treinador. Concordo. Mas já tivemos pior e aguentámo-los.
Deixem-no lá porque senão o presidente, que se encontra desaparecido em parte incerta ainda lhe renova o contrato.
Saudações Portistas

Anónimo disse...

Na mouche! Se o treinador é do FCP desde pequenino ou não, pra mim é cagativo. Tudo o resto subscrevo por inteiro. É exactamente essa sensação que fica. Desperdício.

Relativamente ao Helton, que foi uma nódoa o jogo todo, fazia cá falta o holandês pra lhe fazer o mesmo que fez ao Baía. Erros destes não podem passar em claro, não estamos a falar de um azar, de um ressalto inesperado num tufo de relva. Precisa de sentar o cu no banco por uns tempos pra reflectir e aprender umas coisas. Ainda tem muito que suar pra se tornar um grande GR, e já não é só por este jogo que tenho esta opinião. Por mim, era Baía até ao final da época.

Aos outros postadores:

"posts como estes não servem ninguém"??? E posts de elogios infundados, servem a quem? Vá lá, Dragão. Não digas o que pensas que isso não serve a ninguém. Diz antes que o presidente é o maior, a equipa está de parabéns pelo esforço e o nosso clube é o mais grande... Os administradores da SAD aplaudem. Haja paciência!

Anónimo disse...

Agora queres escolher as companhias do nosso presidente ?! - Quando ele 'ganhou' a CL em 2004 não te incomodavam as sua companhias, pois não ?!

Queres um treinado portista, nado e criado no FCP ?! - Olha estou-me a lembrar do Octávio Machado, serve ?!

Tem juízo !!

Vou-te contar uma história: há um (ex-)jogador, de quem pelos vistos és o representante, que quando viu que não tinha lugar a titular preferiu 'fugir' para a Bélgina a ficar no banco, tal como outros sempre (e ainda) o fazem com o objectivo de transmitir a mística aos que vão chegando. Pior do que isso, foi que nessa altura, mandou tirar todas as sua fotos à FCP que decoravam um bar que é sua propriedade...

Se me falasses do Domingos ou do Aloisio, ainda podia contribuir para esse peditório, agora esse vaidoso e com a (in)experiência que tem. Devia ser bonito, sim senhor...

Nuno disse...

o jesualdo tem uma culpa do caralho que a equipa do chelsea seja muito melhor do que a nossa. :>

também não alinho em vitórias morais. perdemos porque eles são melhores do que nós (assim de repente só eventualmente o lucho, o pepe e o quaresma seriam titulares no chelsea) mas não demos a eliminatória de barato e estivemos na luta até ao último minuto.