terça-feira, 20 de março de 2007

DITO POR QUEM SABE

Nada que não soubéssemos, mas aqui vai a opinião de quem sabe da poda e é da casa:

«Onze dias de férias no Natal prejudicaram claramente a equipa», observa Hernâni Gonçalves

Hernâni Gonçalves, antigo preparador físico e actual sócio do FC Porto, considerou hoje que os onze dias que proporcionaram ao plantel do clube umas mini-férias no Natal, contribuíram para o notório abaixamento da forma de alguns jogadores.




«A pausa foi prejudicial. Eu pessoalmente integrado numa equipa técnica não daria onze dias de férias de Natal aos jogadores. Tal não era possível acontecer quando andava envolvido no futebol. Lembro-me que num ano, em que Artur Jorge era o treinador do FC Porto, os jogadores o máximo que tiveram foram dois dias», declarou esta tarde Hernâni Gonçalves à Renascença.

Para o ex-preparador físico do FC Porto, «a alteração de hábitos, sobretudo alimentares e competitivos pode ter alguma influência na retoma da competição». O prof. Hernâni Gonçalves lembra «que é amigo de Jesualdo Ferreira há mais de trinta anos e trata-se de um excelente técnico».

«Jesualdo é um excelente técnico, mas há qualquer coisa que efectivamente causou uma oscilação na forma desportiva da equipa, na realidade há claramente um ou outro elemento em notório abaixamento de forma», concluiu."

In Avante Lampião

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem, só quem anda muuuiiito distraído é que não sabe o que pode acontecer com tantos dias de férias. Quando um atleta pára por lesão sete dias perde um mês, um mês e meio da sua preparação; depois leva um mês a chegar ao nível em que estava - isto se tiver uma capacidade de reuperação excelente.

F***, isto aprende-se em educação física, em desporto. Como é que um burro dum treinador não sabe?! Só se anda mal aconselhado.

lucho disse...

O Prof.Jesualdo cometeu um erro colossal e agora n sei se vai a tempo de salvar o título...
Passem no blog do lucho e deixem a vossa opinião sobre o momento q se vive actualmente no dragão

Anónimo disse...

Tal como já se tinha falado anteriormente, a paragem de Natal fez mais que mal ao nosso FC Porto.
Por todas as razões enumeradas por Hernâni Gonçalves, nunca o nosso FC Porto poderia parar de treinar durante 11 dias. Depois é muito complicado recuperar a forma física que se tinha até aí.

Um Abraço,
Tripeiro
http://magicoporto.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Porra, um campeonato entregue em bandeja aos lampiões...chiça!

A última vez que aconteceu algo assim foi para os lagartos, no tempo do Fernando Santos. Mas a esse ainda o desculpo porque nesta altura ainda estava nas três competições e fomos roubados cum'o caraças no Alentejo, com o Jardel a ser expulso, penalties por marcar, um golo anulado...

Anónimo disse...

Vai ser aos sessenta anos que vai aprender o que quer que seja? Afinal e como está na moda falar-se, não tem a escola do Benfas. Aliás já em Braga deixou fugir a oportunidade que outro ainda pior que ele chamado Couceiro, lhe proporcionou. E quando chegou a hora da verdade borrou-se todo, como agora.
Não sabe, não presta e nunca o vai saber.