terça-feira, 24 de fevereiro de 2004

MAIS ALGUNS PENSAMENTOS

Depois dumas feriazitas, cá estou de volta para pôr o lagartixa VIC a encher este blog de comentários. Como a esta hora já he passou a azia do fim de semana, aguardarei serenamente as suas observações, agora que a sua grande equipa vai folgar para a Taça Uefa . Não deixo de ficar curioso sobre o que ele possa dizer. Taça, já era, Uefa, idem, campeonato nem se fala.... E por falar nos lagartos, não acham que o engenheiro ex-catequista anda a ficar com muita treta? Que anda a tentar copiar o discurso do genial José? Reparem que ele, usando dos preceitos bíblicos, quando treinava o Porto, oferecia sempre a outra face. A equipa não jogava nada, éramos enxovalhados pelos Avantes e ele achava bem, respondendo sempre com educação e decoro.
Agora, diz que são a melhor equipa de Portugal. Que a jogar assim, ninguém os vence neste País (também, lá fora não jogam...). Bem, esteve quase o Gil e encher a marmita. Está a querer ter um discurso ambicioso, à la Mourinho, a ver se resulta. Claro que para isso é preciso ser-se genial, o que ele está longe de ser. É preciso jogar ao ataque, o que ele não faz. O único ataque organizado que ele pratica é o do mergulho sincronizado. Aliás, não sei se repararam no que disse o aprendiz Liedson na semana passada sobre o jogo com o Porto. Disse que é obrigação usar todos os recursos para expulsar adversários (referindo-se à "agressão" do Bicho). Disse ainda que esses lances podem dar vantagem preciosa durante os jogos. Lindo, sem dúvida. Deve ser a isto que o engenheiro se refere quando diz que ninguém lhes ganha!

Quanto aos lampiões, registo com agrado como os Avantes mudam no espaço de semanas. Primeiro, re-entram os lampiõesna luta pelo título. Logo a seguir, afastam-se definitivamente da luta pela Liga dos Campeóes. Não percebo nada. Aliás, percebo tanto como o SR. CAMACHO percebe de futebol. Aqueles centrais são para mim uma fonte de inesgotável alegria. Ah grande Luisão! O Real Madrid ainda se vai arrepender....


Enfim, amanhã o nosso lindo Estádio do dragão vai encher pela primeira vez para a Liga dos Campeões. Apesar dos desfalques, acredito na equipa. E até que enfim que vamos jogar com uma equipa a sério. Lá estarei, a puxar pelos nossos. Já tenho saudades das noites de glória!

Sem comentários: