quinta-feira, 5 de fevereiro de 2004

BOA JORNE NUNO... EU SABIA QUE NÃO NOS IAS DEFRAUDAR

"Pinto da Costa diz que afirmações de Bettencourt são falsas
F.C. Porto corta oficialmente relações com a SAD do Sporting

O F.C. Porto anunciou nesta quinta-feira o corte oficial de relações com a SAD do Sporting. Tudo, claro, na sequência dos incidentes que marcaram o clássico de Alvalade. Pinto da Costa fez o anúncio. «O F.C. Porto, Futebol SAD, cortou todas as relações com a Sporting SAD, não havendo, a partir de agora, o mínimo contacto, seja para o que for, entre as duas SAD», disse o presidente durante a conferência que contou com a presença de toda a administração do F.C. Porto, de toda a equipa técnica e de todo o plantel. «Não é nada pessoal porque havia pessoas que já não conhecia, não foi por acaso que me recusei a cumprimentar o Dr. Bettencourt antes do jogo, mas a partir de agora é uma posição institucional da nossa SAD que corta relações totais com o Sporting Clube de Portugal».

Sobre as acusações relativamente a José Mourinho, Pinto da Costa voltou a dizer não serem verdadeiras. «O F.C. Porto repudia e lamenta claramente todas as falsidades e mentiras que foram ditas em Alvalade pelo ex-presidente da SAD do Sporting, Dr. Bettencourt», referiu, acrescentando não querer entrar em pormenores porque «o assunto já está em tribunal». «Tenho mesmo assim de recordar que estivemos em silêncio durante a semana por solicitação das entidades responsáveis pela segurança nos estádios para que pudesse haver um clima de confiança, sem incidentes entre as claques». O mesmo não aconteceu do outro lado, disse. «O Dr. Dias da Cunha proferiu afirmações insultuosas para o próprio governo. A resposta ao bom senso do ministro da administração interna foi tão baixa, tão ordinária e tão reles que não merece comentários. Serve apenas para qualificar quem a profere».

Sublinhando o «comportamento lamentável» dos dirigentes leoninos, Pinto da Costa deixou ainda mais duas certezas. A primeira em relação ao presidente do Sporting. «Os desvarios de Dias da Cunha devem ter sido provocados porque o Sporting foi desrespeitado na organização do jogo no seu próprio estádio. Os nossos governantes tiveram o bom senso de não deixar que separassem os adeptos do F.C. Porto num topo e houve gente que não aceitou isso».

A segunda em relação a José Mourinho. «Quero deixar uma palavra de apoio público ao nosso treinador. Um técnico do qual nos orgulhamos muito por ser um homem que assume as suas responsabilidades, um homem que assumiu a peito o trabalho aqui no F.C. Porto e que se dedica de alma e coração à missão que aceitou neste clube». Tanto que o dirigente se dirigiu, depois, em particular ao treinador. «Quero, por isso, dizer-lhe, caro José Mourinho, que nós contamos consigo, os jogadores contam consigo, todos nós não o dispensaremos nunca e temos a certeza que no final da época, por muitas alianças que façam, continuaremos todos firmes para dar resposta às provocações. Venham elas de onde vierem».
"

Nós também. Os adeptos também contam contigo Zé Mourinho. E também com o nosso Presidente. Estamos de alma e coração consigo, nosso ilustre Presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.
Bem haja pelas suas palavras...

Sem comentários: