quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

ALGUMAS SOLTAS

Esta semana eles andam calminhos... nem falaram mais do jogo do fim de semana passado. Claro, já não podiam esconder o penalty mais longo da história do futebol. O penalty que demorou 30 segundos, mas que, segundo "eles", era impossível o árbitro descortinar. Mas a piscinada do Liedson em Alvalade, lance em que o Calabote estava completamente tapado, esse sim, foi nítido! Ou será que este silêncio significa que se convenceram que o campeonato já está entregue?


À vinda para casa hoje, estava a ouvir a bancada Central. Uma nota a destacar. A isenção do sportinguista Fernando Correia, que de facto, de tão rara, é de louvar. Estava com um convidado também sportinguista que, ao referir-se a um amigo comum de Viseu diz algo do género "Curiosamente, sendo de Viseu, é um grande Dragão". Ao que o Fernando Correia responde: "E qual é o problema?". Obrigado, Fernando Correia. Como se fosse de espantar. Como se alguém tivesse lepra por ser portista em Viseu... O dito senhor, encabulado, compõe o ramalhete:´"É que naquelas bandas é raro".
Meus amigos, que cansaço... Esta gente continua convencida que só os pescadores de Leixões e as peixeiras do Bolhão são portistas. Que nem no Grande Porto o azul e branco domina. Que é mais fácil encontrar um Muçulmano a comer toucinho do que um portista fora das referidas regiões demarcadas. É por isso que lhes custa a engolir as nossas vitórias. Não copnseguem perceber como é que um clube com tão pouco apoio consegue as vitórias que exibimos. Curiosamente, ao mesmo tempo que nos querem reduzir a significância a este nível, atribuem-nos o grande poder de conseguir dominar todas as estruturas do futebol luso e mundial. E de corrupção dos árbitros. Árbitros estes que são todos portistas, a começar pelo Calabote e pelo Bruno Paixão. Definitivamente, vivem num mundo só deles. A este respeito e só para terminar, diga-se que na Faculdade conheci muita gente de Viseu. Malta da minha idade. Pelo menos 70% deles era portista. Porque será? Isto para não dizer que nem eu, nem o Dragão, nem o Grande Portista somos do grande Porto....

Sem comentários: