quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

As entradas e saídas...

Três aquisições se apresentam. Uma já confirmada e outras duas por confirmar.
Segundo li na imprensa, são jogadores de grande craveira e que podem acrescentar alguma coisa ao plantel.
No entanto o que mais me preocupa não são os reforços. É que, tal como já verificamos até aqui, a equipa com reforços ou sem eles, tem valor suficiente para produzir muito mais, o que não tem sucedido. Esta é que é a verdade.
Sairam Carlos Alberto e Derlei.
Criticavamos a escola de samba e esperavamos que com a saída destes jogadores, se estaria a demantela-la.
No entanto o que sucede é que contratamos o Leo Lima que é brasileiro. Talvez venha o Pitbull que é brasileiro e ao mesmo tempo já cá temos o Leandro que também é brasileiro. Ora, em termos de brasileiros ainda acrescentamos um à escola de samba.
Mas o que me preocupa, é o facto deste treinador não ter capacidade para os disciplinar. O Mágico Porto, com a equipa que tem, tem de fazer muito, muito, mais.
Poderão estes brasileiros ter um comportamente diferente do Carlos Alberto, uma vez que, em relação ao Derlei, o nosso Ninja, este só teve um desvio comportamental em relação às regras de conduta de um jogador profissional.
Mais, parece-me que todos desejamos jogadores (brasileiros ou não) com a capacidade de luta e de entrega que o Ninja demonstrou durante as duas épocas que esteve no Porto. Tinha um espírito à Porto e todos lhe estamos gratos por aquilo que nos deu. Nunca me esquecerei do jogo na Grécia contra o Panatinaikos, da Final de Sevilha, das finais da taça de Portugal, do jogo na Corunha, etc, Etc.Este homem corria Km.
No entanto, penso que para o Mágico Porto é um negócio da China para um jogador com 29 anos e oito milhões de euros é muita massa.
Enfim, este já foi. Desejo-lhe tudo de bom e que volte sempre para nos visitar. Será sempre bem recebido, no que da minha parte depender.
Quanto a outra saída, deixem-me expressar a minha alegria imensa. Deixem-me saltar de alegria. Até que enfim. César Chulo Peixoto abandona finalmente o Mágico Porto. Quem por cá passa há muito tempo neste blog, sabe perfeitamente daquilo que estou a falar. Já lhe dediquei alguns posts e deixo aqui a remessa para o um deles.
Digo-vos. Ainda falta arrumar mais alguns que têm o mesmo comportamento que ele. Alguns dos quais, saõ referidos no post para o qual remeto atrás.
O que precisamos é de um Porto à Porto, com disciplina e vontade de ganhar e isso vale muito mais que qualquer craque ou vedeta. Muito, mas muito mais mesmo...

Sem comentários: