Na minha óptica, os (graves) erros de administração (a somar aos do treinador) cometidos este ano justificam o pior arranque caseiro dos últimos 30 anos. Eles são os seguintes:
- Rábula Del Neri.
- Negócio Pedro Mendes/Postiga.
- Compra e venda do Rossato.
- Contratação de Areias, Hugo Leal.
- Não dispensa de César Peixoto.
- Destruição do melhor meio campo alguma vez visto em Portugal. Saíram Deco (o único inevitável) Pedro Mendes (da forma que todos sabemos), Alenitchev (por tuta e meia). Agora Carlos Alberto. Restam o Costinha e o Maniche em estado lastimável. Havia necessidade de sairem todos? Claro que não.
- Manutenção de Victor Fernandez no cargo, apesar de ser obreiro do pior começo do clube em caso em 30 anos. Passadas as desculpas aceitáveis das primeiras 5, 6 jornadas, já não há justificação possível para não existir fio de jogo e para as substituições lastimosas.
- Venda de bons jogadores (Derlei e Carlos Alberto) e manutenção de todos os péssimos. César Peixoto à cabeça, Areias, Hugo Leal e Postiga.
- A acrescentar à venda daqueles dois, empresta-se o Hugo Almeida ao Boavista, que é um rival e está, neste momento no mesmo lugar que nós...
- Vão-se embora quatro jogadores (Derlei, Carlos Alberto, Maciel, Hugo Almeida) e dois estão lesionados para mais um mês (Nuno Valente e Maniche). Face a esta razia, apenas se contratou o Leandro. Os outros são boatos e logo se vê quando vêm.
Com este panorama, o que podia ser uma transição pacífica e serena, ameaça tornar-se num pesadelo de dimensões épicas.
PS - Derlei errou e foi punido por isso. Esse facto não afecta os dois anos magníficos que nos proporcionou. O negócio foi excelente para o Clube. Nada justifica a imbecilidade da tarja dos Super Deficientes que vivem à custa do clube, ou seja, de todos os que pagamos quotas e lugares anuais. Eu não fui a Tóquio, mas eles foram. Com que dinheiro? Não trabalham e têm disponibilidade de tempo?
Sem comentários:
Enviar um comentário