domingo, 2 de janeiro de 2005

COMEÇAMOS MAL O ANO

Diego, Derlei, Maciel e Pepe estão suspensos de toda a actividade. Não compareceram no dia e hora marcados para a retoma da actividade pós-férias. Ao regressarem com um dia de atraso e apresentando-se para treinar, foram notificados de que lhes foi instaurado um processo disciplinar e estão também proibidos de frequentar as instalações desportivas do Clube.
Nada a dizer quanto á justeza do castigo. Há que ter mão de ferro e, infelizmente, os brasileiros já nos habituaram a este tipo de coisas. O grave da situação é terem sido todos. Se um já era mau (e raro) todos dá que pensar. Quando um jogador como o Derlei, conhecido pela sua força de vontade e humildade se dá a estes luxos, quando adolescentes e recém chegados como o Diego também se se permitem estes desplantes, é porque algo está muito mal. São muitos os casos disciplinares já esta época. Será porque até agora, com esta equipa técnica, não havia a célebre mão de ferro do FC Porto? Não sei responder. Vou aguardar pelos desenvolvimentos. Mas quando o Derlei apresenta como desculpa o ter trazido com ele muitos familiares, tendo sido difícil arranjar bilhetes para todos, então parece-me que está o caldo entornado. E ainda falta o Carlos alberto, que está autorizado a chegar mais tarde. Algo me diz que não vai cumprir a data marcada para ele.
Começamos um ano de 2005 muito mal... A não ser que os castios exemplares que se adivinham sirvam de lição e se comece a dar a volta por aí.

Sem comentários: